O jovem prodígio do vôlei de praia goiano conseguiu mais um grande resultado. Lyan de Paulo, de apenas 18 anos, conquistou o vice-campeonato da primeira etapa do Campeonato Paranaense Adulto, jogando ao lado de Patrick Damaceno.
O dupla do atleta goiano perdeu a final contra Adrielson e Felipe Cavazim, número 12 do ranking nacional Open, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Antes da decisão, Lyan e Patrick haviam batido os campeões, que se reergueram no torneio.

Filho de dois ex-atletas de voleibol, Lyan é destaque no cenário nacional. Na curta carreira, o jovem já foi convocado para a seleção brasileira sub-19 e sub-21. Com apoio do pai Wagner de Paulo, o Índio, Lyan treina na Associação Maringá de Vôlei de Praia (AMVP), uma das três melhores do país.
Atleta goiano já foi convocado para seletiva brasileira visando Mundial
Nesta terça-feira (13), o goiano viaja para Maceió. Na capital alagoana, o atleta disputará a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Desta vez, ele fará dupla com Luccas Amorim, atleta de Brasília. “O Lyan está treinando em Maringá desde janeiro. Ele tem o objetivo de jogar o Mundial sub-21 e chegar ao ranking do Open”, conta o pai.