Prodígio do tênis brasileiro, o goiano Luis Augusto Miguel, de 15 anos, vai disputar o torneio de junior de Roland Garros, um dos grand slams do circuito profissional da ATP. Ele estreia no fim de semana, em confronto ainda a ser definido.
Luis Augusto, ou Guto – como é apelidado – garantiu a vaga em Paris com o título do Roland Garros Junior Series, disputado em abril, em São Paulo. A competição reuniu os principais jovens tenistas da América do Sul e classificou o goiano para a disputa principal, no saibro francês.
Mais do tênis
Relembre o título de Guto
O atleta é uma das principais promessas do tênis brasileiro e, no ano passado, aos 14 anos, jogou o torneio de juniores em Wimbledon, na Inglaterra – outro grand slam do circuito profissional.
Na carreira, Guto já tem títulos da Copa Gerdau, Copa Guga e venceu etapas sul-americanas de tênis infanto-juvenil. Seu melhor ranking na ITF, associação internacional de tênis na base, foi 532. No Brasil, já atingiu o primeiro lugar.
A disputa em Roland Garros começa no domingo (2) e vai até o sábado (8). Para serem campeões, os tenistas precisam vencer seis jogos. Todos os duelos são eliminatórios. O chaveamento ainda não foi definido pela ITF.