O goiano Júnior Magal viverá, no próximo dia 1º de agosto, um dos maiores desafios de sua carreira no MMA. Campeão mundial e sul-americano de jiu-jitsu, o atleta da equipe Magal-kan enfrentará o veterano Edilberto “Crocotá” no Shooto Brasil 131, um dos eventos mais tradicionais do país.
O card acontece em Brasília (DF), no Arena Hall, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate. A luta entre Magal e Crocotá é uma das principais da noite, com Ary Farias e Joshuah Magalhães encabeçando o evento.
Mais das lutas em Goiás:
Toanam reúne 34 combates de boxe e kickboxing em sua 2ª etapa
Associação Impacto e FGTKD vão promover “Martial Arts Day” em Aparecida de Goiânia
Fotos: Torneio Anapolino de Artes Marciais (Toanam) – 2ª Etapa
Aos 36 anos, Magal acumula cartel de 17 vitórias e dez derrotas no MMA ao longo de sua trajetória. O fato de poder retornar ao octógono em um dos principais eventos do Brasil foi exaltado pelo atleta, que é natural de Luziânia, mas nutre carinho especial por Anápolis.
“Lutarei em um evento de onde saíram vários lutadores e lutadoras direto para o UFC. Isso é muito importante como pessoa e atleta”, disse ao DM Anápolis.
Adversário duríssimo
Do outro lado estará Crocotá, de 42 anos, ex-UFC e com mais de 50 lutas profissionais no cartel. O combate marca seu retorno ao Shooto Brasil após seis anos e pode ser sua despedida oficial do octógono.
A experiência do baiano não intimida Magal, que aposta na força do seu jiu-jitsu para buscar uma vitória diante de Crocotá. O cartel do adversário impõe respeito e evidencia a longa trajetória do ex-UFC no esporte: 30 vitórias, 19 derrotas e dois empates.
Com potencial para ser um dos duelos mais técnicos da noite, a luta entre Magal e Crocotá promete movimentar os holofotes do MMA nacional.