Goiano integra delegação brasileira de paraciclismo no mundial

Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB
Anúncios

O atleta goiano Victor Luise é um dos integrantes da delegação brasileira de paraciclismo de estrada. O grupo está reunido para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que começou na última quinta (02) e se encerra no domingo (05).

Confira mais da modalidade!

 

(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A competição esta sendo disputada na cidade de Maniago, na Itália, local que a delegação brasileira se encontra desde o último domingo (29). Após atuar em solo europeu, o destino de Victor Luise será o Canadá, onde irá participar da Copa do Mundo da modalidade, que vai acontecer em Baie-Comeau.

Se depender da última disputa do goiano, o Brasil está bem representado. Na Copa Brasil de Paraciclismo, nas modalidades estrada e contra-relógio, Victor se sagrou vencedor. O atleta também é bicampeão brasileiro na Classe C2.

Sobre o atleta
Após sofrer um acidente de moto em 2000, Victor Luise teve sua perna amputada. Sua trajetória no esporte começou em 2012, praticando halterofilismo e, posteriormente, o ciclismo. A transição completa para a bicicleta ocorreu em 2015, quando sofreu uma luxação no braço, sendo impedido de levantar pesos.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE