Antes do início das provas de Vianão-RS, na segunda etapa da GT Sprint Race Special Edition de 2021, o goiano Raphael Teixeira era o líder da categoria PROAM na modalidade. Após os resultados do último fim de semana, porém, o piloto caiu para a quinta posição na tabela de classificação.
Mais do automobilismo
Nove pilotos têm punições anuladas na Stock Car em Goiânia
Autódromo de Goiânia completa 47 anos e homenageia pilotos
A primeira corrida no Autódromo de Tarumã aconteceu no último sábado (14). Ao lado de um novo parceiro, o estreante paraense Roberto Possas, Raphael Teixeira não completou 75% da prova e ficou sem pontuação. O jovem Pedro Aizza, de apenas 16 anos, foi quem ganhou o circuito.
A segunda e a terceira corridas foram disputadas no domingo (15). Na segunda, vencida por Thiago Camilo, Raphael e Roberto completaram a prova, mas terminaram em 16º lugar entre 17 que conseguiram finalizar. Na terceira, em que César Ramos e Weldes Campos ficaram em primeiro, o resultado de Raphael e Roberto foi consideravelmente melhor, alcançando uma sexta colocação.
Classificação
Com a etapa de Vianão-RS concluída, Raphael Teixeira estacionou na quinta posição da categoria PROAM, com 82 pontos. O líder é Pedro Aizza, com 142, seguido por Adalberto Baptista (99), Antônio Junqueira/Pedro Costa (89) e Francesco Franciosi (88). A próxima etapa da GT Sprint Race Special Edition de 2021 está marcada para 3 de outubro, em Juiz de Fora-MG.