5.6 C
New York
quinta-feira, julho 4, 2024
InícioQuadraVôleiGoiano de 17 anos vai jogar o Campeonato Paulista de Vôlei na...

Goiano de 17 anos vai jogar o Campeonato Paulista de Vôlei na categoria adulto

O voleibol goiano continua a produzir joias e chamar atenção de outros estados. Um dos principais centros da modalidade no país, São Paulo terá um jovem de Goiás no elenco de uma das equipes do estadual adulto.


Trata-se de Gabriel Cintra, ponteiro de apenas 17 anos, que recebeu a oportunidade de jogar um dos torneios de maior competitividade do Brasil. Morador de Caldas Novas, ele vai defender o Atibaia Vôlei no Paulista.

Mais do vôlei
Goiana vai jogar na Europa após sucesso no Peru

- Anúncio -

Inspirado no ponteiro italiano Alessandro Michieletto, Cintra começou a se interessar pelo vôlei durante a pandemia de Covid-19, mas passou a viver o esporte, de fato, há apenas dois anos.

“Comecei na pandemia, com uma bola de futebol no quintal de casa, tentando acertar um saque viagem, pouco tempo depois, ao fim do isolamento, eu já estava jogando como levantador no time da minha escola”, contou ao EG.

O talento de Gabriel Cintra foi descoberto pelo agente Yuri Sampaio, em Caldas Novas, cidade de ambos. Depois do aval dos pais, o jovem conquistou uma oportunidade no Unilife Maringá, no Paraná. “Foi onde tive meu primeiro contato mais forte com o vôlei profissional”, relatou.

Em janeiro deste ano, Cintra voltou para Goiás e vestiu as cores do Instituto Ace, em Goiânia. Agora, o desafio é no maior mercado de vôlei do país. “O Yuri, meu agente, me informou sobre o time e a possibilidade de ser contratado por eles, e aconteceu. Estou em Atibaia há 10 dias, treinando com a equipe principal e me preparando para disputar o Campeonato Paulista, e ver de perto grandes ídolos do vôlei”, destacou.

Cintra destaca que tem focado muito nas atividades de preparação para não decepcionar quem apostou no seu talento. “A preparação está sendo constante, tenho preparado meu físico e meu mental para estar 100% focado no objetivo. Aqui em Atibaia temos todo o suporte, treinamos com bola duas vezes por dia e também tem a musculação, então são três treinos todos os dias, respiramos voleibol. É realmente tudo que eu um dia sonhei viver”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P