O comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Aparecida de Goiânia já deu o aval, mas o Goiânia ainda aguarda a publicação da portaria com a autorização para retornar aos treinamentos. Segundo a diretoria, o Galo Carijó deve retomar atividades na quarta (8) ou quinta-feira (9).
Enquanto espera para treinar, o Alvinegro prepara a Vila Olímpica para atender os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura. De acordo com o presidente Alexandre Godói, o CT terá cabine de desinfecção e até mesmo um método para desinfecção automotiva.
– Vamos organizar uma cabine de desinfecção e um sistema de desinfecção nos pneus dos carros que entrarem na Vila Olímpica. Vamos providenciar isso para voltarmos a treinar – afirmou.
Mais do Galo:
Série D ainda não tem previsão de retorno
Zagueiro reforça o elenco alvinegro
Todos os atletas que estão na capital já foram testados para Covid-19. Até então, todos os resultados deram negativo para a presença do vírus Sars-CoV-2. Contudo, a diretoria ainda aguarda a chegada de alguns jogadores nesta semana. Estes ainda não fizeram exames e representam cerca de 20% do elenco.
Além dos testes rotineiros e da desinfecção, o Galo seguirá um protocolo iniciando treinos com grupos menores e sem bola para ir avançando aos poucos até retornar às atividades normais. Também não haverá utilização de espaços comuns em ambientes fechados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.