O Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, vai ser sede do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino a partir deste fim de semana. O torneio nacional começa no sábado (1) e vai até o dia 5 de junho, a próxima quarta-feira.
Goiás terá dois representantes na competição. Aspaego e Adfego, duas equipes tradicionais e que sempre estão nos pódios do vôlei sentado, disputam o título em casa.
Mais do vôlei
Goiás terá dez equipes na Taça Brasília
O maior campeão e time a ser batido é o Sesi São Paulo, que tem no elenco a maior parte das brasileiras campeãs mundiais da modalidade. A Aspaego tem rivalizado com as paulistas nos últimos nacionais.
Também competirão em Goiânia a ADD-SP e Apesblu-SC. O confronto de abertura, no sábado, será entre ADD e Adfego, às 15h30. Mais tarde, às 17h, tem Sesi-SP x Aspaego.
O segundo dia terá jogos a partidas das 9h. No sábado (2), a ADD abre o dia contra a Aspeblu. Adfego e Aspaego fazem o confronto goiano às 10h30. À tarde, às 15h30, tem embate paulista entre Sesi-SP e ADD e, fechando o dia, às 17h, a Adfego pega a Apesblu.
No domingo (3), último dia da fase de classificação, os duelos são Apesblu x Aspaego (9h), Adfego x Sesi-SP (10h30), Sesi-SP x Apesblu (15h30) e Aspaego x ADD (17h).