O Autódromo de Goiânia será sede da 4ª etapa da temporada do Turismo Nacional BR neste fim de semana. Até o momento, nas três etapas realizadas pela categoria, foram 12 corridas disputadas. Vários pilotos chegam à capital goiana almejando títulos, pois a classificação do campeonato está muito equilibrada.
A etapa goiana dá início a fase final do campeonato, depois dela só restarão as corridas de Interlagos e Cascavel para conhecermos os campeões brasileiros de 2019. A expectativa para o fim de semana é de número recorde de inscritos tanto na Classe 1, como na Classe 2 percorrendo os 3.835 metros do circuito goiano. São seis curvas para a direita e quatro para a esquerda, e uma reta com 1km de extensão, a maior do país.
Capital também sediou etapa do Superbike Brasil
Relembre a etapa goiana da Stock Car
Serão 105 pontos em jogo na etapa de Goiânia. A alta pontuação pode mudar os rumos do campeonato. Na Classe 1, para os carros fabricados a partir de 2017, Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda lideram a classificação do campeonato na categoria “Super”, à frente do mineiro Gustavo Mascarenhas e do goiano Gabriel Corrêa. Na categoria “A”, liderança do mineiro Thiago Tambasco, com os pilotos Felipe Carvalho e Magno Adam tentando diminuir a diferença para os adversários. Lucas Bornemann é o primeiro colocado na categoria “B”, mas tem André Jacob e Alexsander Cé no encalço.
A Classe 2, dos carros fabricados entre 1997 e 2017, tem proporcionado corridas de altíssimo nível. Rafael Barranco e as duplas João Paulo Naumes e Alisson Nurnberg estão separados por apenas um ponto na tabela da categoria “A”. Lamartine Pinotti é o terceiro colocado. Edson Campana é o líder da categoria “B”, mas viu Edson dos Reis diminuir a diferença em Curvelo (MG).
A sessão classificatória é nesta sexta (26), às 17h. As oito corridas serão no sábado (27) e terão início às 9h.