Goiânia e Goianésia se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 19h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O confronto é o que chama-se popularmente de “jogo de seis pontos”; o Galo Carijó e o Azulão do Vale estão separados por apenas um ponto e ocupam a 10ª posição (primeira fora da zona de rebaixamento), com 7 pontos, e a 12ª posição (lanterna), com 6 pontos, respectivamente.
As duas equipes já se enfrentaram 33 vezes na história com a vantagem do lado alvinegro. São 17 triunfos goianienses e 12 vitórias do Goianésia, além de quatro empates. Nos últimos 25 anos o Goiânia tem dominado o confronto; desde 2000 as equipes se enfrentaram 23 vezes e o Azulão só saiu com os três pontos em quatro oportunidades. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
Mais do futebol goiano:
Confira a tabela atualizada do Goianão
Confira escala de arbitragem da nona rodada
Como vem o Goiânia
O Galo Carijó é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com sete pontos somado. A briga contra o descenso se deve ao fraco desempenho defensivo; o Goiânia tem a pior defesa do estadual com 15 gols sofridos e um saldo de oito negativo.
O técnico William Campos deve ter a ausência de dois jogadores: Thiago Primão segue no departamento médico, já Renan Dutra está no processo de transição. O treinador não tem nenhum desfalque por suspensão.
Como vem o Goianésia
O Azulão do Vale é o lanterna do estadual com 6 pontos marcados e apenas uma vitória conquistada no campeonato. A lanterna é explicada não só pela falta de vitórias, mas também pelo baixo poder ofensivo e a falta de solidez defensiva. O Goianésia tem o segundo pior ataque, com seis gols marcados, e a terceira pior defesa, com 10 gols sofridos.
Kanu é o único jogador que não está a disposição do técnico Márcio Goiano para esta quarta-feira, já que segue em processo de transição. O lateral-direito Everton Silva, que havia sido poupado na última rodada por desgaste físico, retorna à equipe.