Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece no ginásio Goiânia Arena e será realizado pela Confederação Brasileira de Cadeira de Rodas (CBBC). Além disso, espera-se a presença de 150 atletas, divididos em oito equipes que compõem a primeira divisão.
Mais do basquete
Capital sediou 1º desafio de Slalom em Cadeira de Rodas
Confira a tabela completa do estadual adulto masculino
A organização conta com a presença de delegações masculinas e femininas. Na masculina, a Aparecidense/ADAP será a única representante goiana na competição. Presente no Grupo A, os Camaleões sobre Rodas integram uma chave que também conta com as presenças de ADD/Magic Hands-SP, Adfima/Tigres de Umuarama-AL e Gadecamp-SP. No Grupo B, estão Cad Rio Preto/Vetnil-SP, Andef-RJ, ADDF-PE e All Star Rodas/Banco da Amazônia/Remo-PA.
O time goiano vinha se preparando para a competição ao longo dos últimos meses, tendo disputado recentemente uma etapa do Campeonato Goiano da modalidade na cidade de Rio Verde.
Vice-presidente da CBBC
“Estamos muito empolgados para ir a Goiânia que é uma cidade muito acolhedora e muito animados com a competição. Os três primeiros colocados ganham o direito de receber Bolsa Atletas, através do Comitê Paralímpico Brasileiro, além dos atletas serem observados para quem sabe compor as seleções brasileiras”, contou o vice-presidente da CBBC, Silvio Ribeiro, ao Esporte Goiano.
A CBBC retorna às competições após hiato de dois anos por conta da pandemia. O torneio pode ser acompanhado pelo canal da CBBC TV no YouTube.