Neste sábado (31), será disputada as quatro horas de corrida da 4ª etapa do Império Endurance Brasil, sob as altas temperaturas de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A prova será disputada a partir das 11h30 sem a presença de público, mas com a presença de máquinas como: Porsche 911 GT3 R, Mercedes AMG, McLaren 570S, Mercedes AMG GT4 e o protótipo Ginetta.
Mais da velocidade:
-> Goiânia receberá duas provas da Stock Car em novembro
-> Confira os melhores momentos dos 300Km da Endurance Porsche Cup, em Goiânia
A Endurance Brasil iniciou a temporada no fim de julho, em Interlagos; a categoria já passou por Curitiba e Nova Santa Rita (RS) e está bastante equilibrada.
Líderes do campeonato na Geral e na categoria GT3, a dupla Ricardo Maurício e Marcel Visconde colocaram o novo Porsche 911 GT3 R no topo da tabela, superando a Mercedes AMG de Xandynho Negrão – que nesta etapa terá o retorno do pai Xandy Negrão e a companhia de Andreas Mattheis. A disputa entre os dois carros está acirrada. Apenas 20 pontos separam os dois.
Na categoria GT4, que tem a liderança de Átila Abreu e Léo Sanchez, vencedores das duas últimas etapas a briga também está acirrada com apenas 20 pontos de diferença, em relação a Alexandre Auler e Guilherme Salas. A diferença é a mesma na GT3 Light, onde Sergio Ribas e Guilherme Ribas ocupam o topo da tabela, seguidos pelo trio Tom Filho, Marçal Muller e Ricardo Mendes. Na GT4 Light, a liderança é de Tuca Antoniazi, com 295 pontos.
Na P1, de protótipos, Pedro Queirolo e David Muffato têm 253 pontos contra 235 dos pilotos: Nelsinho Piquet, Tiel de Andrade e Julio Martini. Na P2, a diferença entre o trio primeiro colocado Ruben Ghisleni, Hardy Kohl e Lucas Kohl, e o segundo colocado o quarteto do Sigma #12 de Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini é de apenas 10 pontos. Na classe P3, Aldoir Sette lidera absoluto com 285 pontos.