5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiâniaGoleado, Goiânia perde invencibilidade sob comando de Edson Júnior e cai na...

Goleado, Goiânia perde invencibilidade sob comando de Edson Júnior e cai na Série D

Até a tarde deste domingo (27), o Goiânia tinha tido Edson Júnior no comando por 12 partidas. Em nenhuma delas, o Galo deixou o campo derrotado. Porém, no único jogo em que o revés seria fatal, o time goiano caiu. No Jorge Ismael de Biasi, um apático Alvinegro perdeu para o Novorizontino por 4 a 0 e viu o sonho do acesso morrer nas oitavas de final da Série D.


Como na ida os times empataram em 1 a 1, quem vencesse ficaria com a vaga nas semifinais. O Goiânia não produziu para levar a vaga e foi presa fácil em Novo Horizonte. O Galo volta a campo agora no complemento do Campeonato Goiano de 2020, no dia 13 de janeiro, contra a Anapolina

Mais do Galo
Reveja o confronto na íntegra

- Anúncio -

Como nos dois tempos em Goiânia, a partida em Novo Horizonte começou burocrática, mas com o Novorizontino com um pouco mais de vontade. As jogadas de perigo, no entanto, vieram somente em bolas paradas. Numa delas, o meia Pereira obrigou Weverton a fazer uma linda defesa para evitar um gol olímpico.

A primeira finalização do Galo só apareceu aos 20, quando Du Gaia cruzou e Sarôa tentou de voleio, mas mandou longe. Depois de muito tempo de poucas emoções, Willian Lepo, que acabara de entrar, bateu cruzado de dentro da área numa blitz do Tigre nos minutos finais da primeira etapa e abriu o placar no Jorge Ismael de Biasi.

Quem precisava marcar na etapa final era o Galo, mas a iniciativa foi do Novorizontino. Em 10 minutos, Weverton fez cinco grandes defesas para evitar que o prejuízo alvinegro fosse dobrado. Pereira, Reverson e Cléo Silva não economizaram nas finalizações, contudo, pararam no arqueiro do Goiânia.

Totalmente improdutivo e entregue em campo, o Galo só assistiu o Tigre em campo. Era questão de tempo até a vantagem paulista aumentar. Aos 16, Pereira sacramentou a superioridade ao tocar na saída do goleiro e finalmente vencer Weverton. O terceiro gol ainda veio aos 35, quando Guilherme Queiroz limpou a marcação e obliterou as esperanças goianas. A derrota virou goleada com o gol de Caio Monteiro, já no finzinho.

Ficha técnica:
Novorizontino 4 x 0 Goiânia 
Jogo de volta das oitavas de final da Série D
Data: 27 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi; Novo Horizonte, SP
Árbitro: Douglas da Silva (RS)
Assistentes: Mauricio Penna (RS) e Tiago Diel (RS)

Amarelos: Edson Júnior, Kaio Wilker, Diego Fumaça (GNA); Léo Baiano (NOV)
Vermelho: Diney (GNA)
Gols: Willian Lepo, aos 46’1T, Pereira, aos 16’2T, Guilherme Queiroz, aos 35’2T, Caio Monteiro, aos 42’2T (NOV)

Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Willian Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba (Elvinho), Léo Baiano (Adilson Goiano) e Pereira (Caio Monteiro); Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Deivid) e Danielzinho.
Técnico: Roberto Fonseca.
Goiânia: Weverton; Adriel, Robson, Cristiano e Danillo Ribeiro (Américo); Diego Fumaça, Roger Goiano (Alisson Taddei) e Willian Sarôa (Magal); Diney, Du Gaia e Kaio Wilker.
Técnico: Edson Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P