5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiânia e Grêmio Anápolis protagonizam embate pela elite no Olímpico

Goiânia e Grêmio Anápolis protagonizam embate pela elite no Olímpico

Novo empate garante Galo na final e na primeira divisão estadual após dez anos. Azulão anapolino precisa de triunfo para conquistar acesso e vaga na decisão

Apenas duelo de 90 minutos separa Goiânia e Grêmio Anápolis da elite do futebol goiano. Contudo, somente um deles poderá desfrutar da glória do retorno ao Goianão ao fim da partida deste domingo, 6, às 16h, no Olímpico, pelo confronto de volta da semifinal da Divisão de Acesso.

Depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Galo chega com vantagem. Se houver empate no segundo embate, o time alvinegro é quem avança à final e garante a vaga na elite dez anos após a última participação. À Raposa anapolina, a única alternativa para o acesso é a vitória.

Indefinido

O Goiânia manterá dúvidas na escalação até momentos antes de a bola rolar. Quatro jogadores são dúvidas. Os casos de Gustavo Bastos, que fez fisioterapia durante a semana, e Robston, com uma lesão muscular na coxa, serão avaliados pelos médicos no dia da partida. O meia Hugo Galdino, com uma inflamação no tornozelo, deve ser vetado. A comissão técnica está otimista em relação a Roger, que vem se recuperando de dores no tornozelo.

- Anúncio -

Caso Bastos e Robston não joguem, os substitutos devem ser Samuel e Arthur. Na esquerda, Patrick Brey deve ganhar a vaga de João Guilherme. O atacante Yago Amaral deve ser escalado no posto deixado por Hugo Galdino. Durante a semana, o técnico Rogério Mancini também testou uma formação com três zagueiros, dando mais liberdade aos alas. Essa formação seria uma possibilidade caso Gustavo Bastos fosse liberado pelo departamento médico.

Para o Galo, basta o empate para garantir o retorno à elite, mas o comandante promete uma equipe ofensiva. “Estamos tentando trabalhar de uma maneira mais segura, mas não abriremos mão do ataque. Vamos jogar do mesmo jeito que foi no primeiro jogo. Só defender não é parte do meu trabalho. Não consigo fazer isso”, argumentou Rogério Mancini.

Mexida básica

Por sua vez, o Grêmio Anápolis vai ao Olímpico com a equipe definida pelo treinador Edson Júnior. O time que empatou na ida será mantido, com a exceção do zagueiro Lucão. Ele levou o terceiro cartão amarelo e será substituído por Luizão.

A estrutura tática também será mantida, com Bruno Leite, Pedro Henrique e Zé Uílton compondo uma linha de três no ataque. Segundo o zagueiro Luizão, o time manterá a forma de atuar, inclusive na defesa. “Continuo o trabalho que o Lucão vinha fazendo. Vamos organizar atrás e ir com calma, focado. Viemos numa crescente. Vamos ter que arriscar, mas com inteligência”, afirmou o defensor.

Retrospecto

Goiânia e Grêmio Anápolis se enfrentaram oito vezes ao longo da história. O Azulão anapolino tem quatro vitórias, enquanto o Galo venceu três. O único empate aconteceu na semana passada. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica
Divisão de Acesso do Campeonato Goiano – semifinal – Goiânia x Grêmio Anápolis
Data: 6 de agosto de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Goiânia: Wagner Bueno; Wanderson, Paulão, Samuel e Patrick Brey; Francesco, Arthur (Gustavo Bastos ou Robston), David e Roger; Giba e Yago Amaral.
Técnico: Rogério Mancini.

Grêmio Anápolis: Matheus Kayser; Clayton Sales, Waldson, Luizão e Caio; Wires, Mateus Magro e Rodrigo Mucuri; Bruno Leite, Pedro Henrique e Zé Uílton.
Técnico: Edson Júnior.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P