No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, neste sábado (30) tem Goiânia e Goiás. A partida acontecerá no Estádio Olímpico, às 16h. As duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase e o alviverde venceu as duas. Inclusive, os times abriram a competição – goleada do Goiás por 3 a 0 na primeira rodada. No próximo sábado, teremos o confronto da volta na Serrinha.
Artur Neto deve repetir escalação. Confira!
O Galo volta a disputar uma semifinal depois de 11 anos longe da primeira divisão. Já o esmeraldino está acostumado a decisões à nível estadual. Porém, dentro de campo, a disputa deve ser acirrada por conta de uma polêmica. No meio de semana, o Goiânia anunciou a dispensa de um atleta. Foi revelado que o lateral-direito Yago Rocha assinou um pré-contrato com o Goiás. A cúpula do alvinegro chegou a categorizar o adversário como um time “antiético” e o acusou de assédio.
Os comandados de Maurício Barbieri chegam às semifinais após eliminarem a Aparecidense. Por sua vez, o time comandado por Artur Neto despachou uma das sensações do Goianão. Venceu o Goianésia fora de casa e passou de fase.
Como vem os times?
Pelo lado do Goiânia, o técnico Artur Neto deve repetir a escalação das quartas. Não há jogadores suspensos ou novos lesionados. Jogadores como o centroavante Charles Chad e o zagueiro Werverton Fugão não jogam mais nesta edição. O lateral-esquerdo Romarinho não deve ir à campo pois ainda não se recuperou totalmente de uma lesão. O meia Alisson Taddei e o Du Gaia chegaram a não treinar alguns dias da semana. Os dois sentem dores musculares e foram poupados de atividades, mas devem ser titulares.
No Goiás, o zagueiro David Duarte volta após cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Brenner está suspenso. A tendência é de que Júnior Brandão comande o ataque esmeraldino. O goleiro Sidão, com falha no último jogo e recente declaração polêmica, deve seguir entre os titulares.