5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Goiânia é derrotado pelo Monte Cristo em jogo-treino

Goiânia é derrotado pelo Monte Cristo em jogo-treino

Este foi o primeiro duelo de preparação das equipes para a Divisão de Acesso. Águia saiu atrás, mas virou no fim da partida

Na manhã desta sexta-feira, 5, Goiânia e Monte Cristo fizeram seu primeiro jogo-treino na preparação para a Divisão de Acesso. Mesmo jogando na Vila Olímpica, o Galo Carijó foi derrotado pela Águia do Cerrado por 2 a 1.

O resultado ligou o alerta da comissão técnica alvinegra. Após o revés, o treinador Rogério Mancini afirmou que a partida serviu para avaliar os jogadores. Ele também admitiu que, nos próximos dias, alguns atletas podem ser cortados do plantel.

O Galo tem outros dois jogos-treino confirmados. Na próxima quinta-feira, 11, encara o Atlético, no Antônio Accioly ou no CCT Urias Magalhães. No sábado, 13, viaja para Anápolis para enfrentar o Tricolor da Boa Vista, que se prepara para a disputa da Série D do Brasileiro.

O jogo

O duelo nem parecia jogo-treino. O Monte Cristo foi para campo determinado a ganhar e jogava duro, inclusive cometendo algumas faltas incomuns em partidas amistosas. Do outro lado, o Goiânia demonstrava que ainda estava preso por conta do início de preparação. Os jogadores do Galo, ainda sem entrosamento, não conseguiam trocar muitos passes para furar o ferrolho armado por Juninho Torres no primeiro tempo.

Da mesma forma, o Monte Cristo não era capaz de sequer finalizar. A história só foi diferente após Pablo, o melhor alvinegro em campo, roubar a bola no campo de ataque e passar para Yago Amaral. Ele driblou o goleiro Jonathan e foi derrubado pelo arqueiro. Após muita reclamação da equipe da Águia, o árbitro improvisado, que integra a comissão técnica do Goiânia, assinalou a penalidade. Na cobrança, Jonathan defendeu o chute de Yago. A bola, porém, voltou para os pés do centroavante do Galo, que abriu o placar aos 44 minutos de jogo.

Raimundo Queiroz acompanhou amistoso ao lado de outros dirigentes.(Rafael Tomazeti/Esporte Goiano)

Como é praxe em partidas preparatórias, o segundo tempo foi recheado de alterações. Os treinadores fizeram uso de todo o plantel e mudaram quase todos os titulares. Um dos poucos que permaneceu em campo foi o atacante Diego, que virou o jogo para o Monte Cristo.

Depois de mais de 30 minutos de um jogo muito corrido e pegado, mas com pouca qualidade técnica, Diego entrou em cena. Aos 37, ele puxou contra-ataque do meio-campo e finalizou com a canhota, vencendo o goleiro Guilherme. Sete minutos depois, ele aproveitou outro contragolpe fulminante, limpou o marcador e fuzilou para as redes. Após o apito final, jogadores e comissão técnica da Águia comemoraram como se a vitória valesse três pontos.

Ficha Técnica

Jogo-treino: Goiânia 1×2 Monte Cristo
Data: 5 de maio de 2017
Horário: 10h
Local: Vila Olímpica; Aparecida de Goiânia, GO

Goiânia: Matheus (Guilherme); Yan (Willian), Paulão, Samuel e João Guilherme (Denílson); Juninho (Cris), Pablo (Lucas) e Mahatma Gandhi (Ibson); Igor Mutante (Jadson), Wagner (Jardel) e Yago Amaral (Pedro Gabriel).
Técnico: Rogério Mancini

Monte Cristo: Jonathan (Nei); Eduardo (Alison), Sena (Caio), João Marcos, Yuri (Enzo); Fabrício, William, Nélio (Thiaguinho), Luquinhas (Anderson Trindade) e Diego; Stive.
Técnico: Juninho Torres.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Glauber Ramos valoriza ponto ganho e reitera confiança: “Aqui ninguém jogou a toalha”

O técnico Glauber Rocha analisou o empate em 1 a 1 do Goiás contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Esmeraldino até...

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás ficam no empate na Arena Castelão

O Goiás até saiu na frente, mas viu o Fortaleza empatar no segundo tempo e deixar o placar igual até o fim...

Veja como foi: Fortaleza 1×1 Goiás – Série A

Buscando iniciar uma sequência de vitórias após terminar com jejum, o Goiás viajou até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira...

Partida entre Vila Nova e Jacuipense/BA tem local alterado

A partida entre Vila Nova x Jacuipense/BA, pela 18° rodada da Série C, a última da primeira fase, teve o seu local...

Chapa da situação convida Harlei Menezes para a vice-presidência de futebol

A chapa da situação, denominada de "Nova Gestão", já tem um nome para a vice-presidência de futebol: Harlei Menezes, que atualmente já...
Anúncio