Um returno dos sonhos. Assim é possível definir a segunda metade de Divisão de Acesso para o Goiânia. O time, que terminou os primeiros quatro jogos com 50% de aproveitamento, venceu todos os adversários no segundo turno e terminou a fase de classificação com a melhor campanha do torneio estadual.
Os números impressionam. No primeiro turno, o Galo Carijó marcou apenas três gols. No returno, a artilharia ficou pesada com a chegada de Giba, que anotou em todas as partidas que disputou, e a evolução de Yago Amaral, artilheiro da equipe. A produção ofensiva então explodiu e o Goiânia mais que triplicou o número de gols, balançando a rede dez vezes na metade final da primeira fase. “É tudo fruto do nosso trabalho. Fui feliz em fazer os gols, mas o importante é sair vencedor dos jogos”, disse Giba, autor de três gols nas últimas três partidas.
Mais do Galo
Na defesa, o quadro é ainda mais favorável. Em todo o campeonato, o goleiro Wagner Bueno foi vazado apenas três vezes. A média de gols sofridos é de 0,37 por partida. Os números dão ao Galo o posto de defesa menos vazada. “É o trabalho do dia a dia. Os companheiros de zaga vêm ajudando muito. A defesa sólida é muito importante para conseguirmos nosso objetivo”, afirmou Wagner Bueno.
O bom desempenho do Goiânia, que coincidiu com a reformulação do elenco, torna o Galo o favorito a conquistar uma das vagas para a elite estadual. A longa espera alvinegra pode acabar em breve. Nas semifinais, o time da capital encara o Grêmio Anápolis e, avançando, a festa de retorno ao Goianão está marcada para o dia 6 de agosto.