A batalha para retornar à elite do futebol goiano teve início na manhã desta segunda-feira, 1, para o Goiânia. O elenco do Galo Carijó foi apresentado na Vila Olímpica e começou a trabalhar duro para a Divisão de Acesso.
Ao todo, 22 atletas trabalharam no campo, sendo três goleiros e 19 jogadores de linha. Os nomes mais conhecidos são de Mahatma Gandhi e Yago Amaral, revelados pelo Atlético e que estavam no Iporá. Igor Mutante e o volante Juninho também são nomes experientes trazidos por Raimundo Queiroz.
Na primeira conversa com o grupo, o treinador Rogério Mancini deixou claro que não há outro objetivo senão subir para a divisão principal do Goianão. O comandante foi enfático e afirmou que quem não se encaixar deixará a Vila Olímpica. Mancini revelou que a pretensão é trabalhar com 20 atletas profissionais e entre seis e oito oriundos da base alvinegra.
Alguns jogadores eram esperados, mas não compareceram ao treino. Foi o caso dos atacantes Dionathan Abu, revelado pela base do Internacional, e João Pedro, proveniente do Gurupi (TO). “Talvez houve problemas com a viagem”, justificou Raimundo Queiroz.
Confira no fim da matéria a lista dos atletas que se apresentaram.
Treinamento forte
O primeiro dia de trabalho no Galo foi árduo. A comissão técnica preparou um programa intenso de treinamentos até a estreia, no dia 28. Nesta manhã, os jogadores fizeram atividades físicas, técnicas e táticas. Rogério Mancini quer o time pronto para já realizar um amistoso nesta quinta-feira, 4. “Quero um amistoso por semana. Na quinta poderemos enfrentar o Atlético. Devemos definir isso ainda hoje”, explicou o treinador.
O treinamento durou quase duas horas. O recado aos atletas já havia sido passado na reunião com a comissão técnica, que atenuou. “Aqueles que estiverem com problemas e dificuldades, nos avisem para dosarmos as atividades”, disse Rogério Mancini.
Todo o trabalho tem um motivo: o acesso. O discurso era uníssono entre os jogadores e a comissão técnica. “Vamos recolocar o Goiânia onde ele sempre deve estar”, disse Yago Amaral. “Com o Raimundo, o trabalho é sério e vamos brigar pela elite”, ressaltou Mahatma Gandhi.
Estrutura
O Goiânia também está em busca de parceiros para melhorar a estrutura da Vila Olímpica. As obras abandonadas da concentração foram retomadas e, com apoio de empresários, amigos de dirigentes e apaixonados pelo clube, está ganhando forma.
Segundo Raimundo Queiroz, a obra estará pronta para a concentração dos atletas durante a Divisão de Acesso. Nove apartamentos estão ganhando acabamento, com cerâmicas, guarda-roupas, camas e afins. No momento, o diretor pede ajuda com o restante da mobília e a cerâmica, além de aparelhos de cozinha e alimentação.
Veja a lista completa dos jogadores que integram o elenco alvinegro até o momento
Goleiros: Matheus Nogueira, Andrey e Matheus
Zagueiros: Paulão, Manuel e Alisson
Laterais: João Guilherme e Diego
Volantes: Mahatma Gandhi, Willian, Paulinho, Jadson, Renato e Juninho
Meias: Yan Perin e Pablo Henrique
Atacantes: Léo, Igor Mutante, Yago Amaral, Pedro Gabriel, Wagner e Wilker