O Goiânia terá o retorno de um dos destaques de 2024 para disputar o Brasileirão Série D desta temporada. O Galo Carijó anunciou oficialmente a volta do goleiro Léo Rosa, de 22 anos, que chega emprestado do Atlético-GO.
Titular durante o estadual da última temporada, no qual o Goiânia foi semifinalista, o arqueiro retorna ao time alvinegro após não obter oportunidades no profissional do Dragão. Formado na base rubro-negra, Léo Rosa despontou após atuações seguras pelo sub-20 atleticano.
Mais do futebol goiano:
Após adiamento da Série D, Goiatuba anuncia amistoso preparatório contra a Aparecidense
Camaleão surpreendeu e fechou com uma promessa do Cruzeiro
O último clube em que Léo Rosa atuou foi o Trindade, na Divisão de Acesso de 2024. Por lá, atuou em 13 partidas e sofreu 13 gols, numa campanha de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Destaque pelo Galo Carijó
Durante a edição de 2024 do Goianão, o goleiro despontou como um dos melhores jogadores do Galo Carijó ao lado de Gustavo Vintecinco. O Goiânia, na ocasião, flertou com o rebaixamento, porém conseguiu avançar de fase no estadual.
A equipe se classificou para o mata-mata com a última vaga, em 8º. Na sequência, eliminou o rival Goiás nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Léo Rosa, e foi semifinalista daquele Goianão, caindo justamente para o Atlético-GO.
Mais reforços do Goiânia para a Série D
O Goiânia segue se reforçando para disputar o Brasileirão da Série D, que começa nos próximos dias 19 e 20. Na estreia, o adversário do time treinado por William Campos será a Luverdense em casa.
Além de Léo Rosa, o Galo Carijó anunciou outros reforços nos últimos dias: o lateral-direito Lucas Carvalho e o atacante Wendel Barros. O trio ainda será apresentado de maneira oficial pelo clube.