5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Goiânia acorda na etapa final, vence Aparecidense e fica próximo de classificação

Goiânia acorda na etapa final, vence Aparecidense e fica próximo de classificação

Numa partida com um segundo tempo muito agitado, o Goiânia derrotou a Aparecidense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no Olímpico. Todos os gols saíram na etapa final, que ainda teve um pênalti defendido por Weverton.


Nenhum dos dois goianos saiu classificado do Olímpico nesta noite, mas podem comemorar a vaga dos três representantes do estado em menos de 24 horas. Caso o Goianésia vença o Águia Negra-MS neste sábado (14), o trio de Goiás avança antecipadamente. Um empate em Rio Brilhante garante Camaleão e Galo matematicamente.

Os dois times voltam a atuar no próximo sábado (21), às 16h. O Alvinegro encara o União-MT, no Luthero Lopes. Por sua vez, os comandados de Thiago Carvalho recebem o Vitória-ES, no Anníbal Toledo.

Mais do futebol goiano
Reveja o confronto na íntegra
No Feminino A2, Goiás é goleado e eliminado

O Goiânia tomou a iniciativa a prinícipio e finalizou com Anthony, em cobrança de falta, e Du Gaia. A melhor oportunidade foi aos 28 minutos, quando João Pedro aproveitou a bobeira do Camaleão na saída de bola e só não marcou porque Tony fez boa defesa. A Aparecidense também atacou, mas arrematou pouco. Alex Henrique foi bem marcado, e Robert foi a principal arma. Ele, no entanto, não conseguiu assustar Weverton.

Não demorou para o Galo abrir o placar na etapa final. Aos seis minutos, Du Gaia foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Bruno Santos cobrou rasteiro, forte, no meio do gol e anotou. A alegria alvinegra durou pouco. Três minutos mais tarde, Negueba acertou um belo chute de fora e empatou o jogo. O duelo era muito mais quente no segundo tempo, e os donos da casa voltaram à frente após Tony dar rebote no chute de Danillo Ribeiro, e Du Gaia completar para as redes.

A Aparecidense cresceu e quase marcou na cobrança de falta de Gabriel, defendida por Weverton. O arqueiro alvinegro voltou a aparecer aos 34 minutos. Cristiano cometeu pênalti em Marcos Paulo. O artilheiro Alex Henrique foi para a cobrança, fez a paradinha e bateu rasteiro, no meio. Weverton ficou, pegou e garantiu o triunfo do Galo.

Ficha técnica:
Goiânia 2 x 1 Aparecidense –
12ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 13 de novembro de 2020
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Árbitro: Celio Amorim/SC
Assistentes: Cristhian Passos Sorence/GO e Edson Antonio de Sousa/GO

Amarelos: Rodriguinho, Filipe Trindade, Thiago Carvalho, Marcos Paulo, Negueba (APA); Dedé, Anthony, João Pedro, Danillo Ribeiro (GNA)
Gols: Bruno Santos, aos 8'2T, Du Gaia, aos 25'2T (GNA); Negueba, aos 11'2T (APA)

Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Danillo Ribeiro (Romarinho); Anthony, Miguel (Lucena) e Américo; Bruno Santos (Magal), João Pedro (Alisson Taddei) e Du Gaia (Willian Sarôa).
Técnico: Edson Jr.
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel), Renato Silveira, Bruno Henrique e Rodrigues (Rayro); Filipe Trindade (Flávio), Rodriguinho e Negueba (Marcos Paulo); Uederson (Cardoso), Robert e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio