O torcedor do Goianésia que compareceu ao Valdeir José de Oliveira nesta quarta-feira (23) certamente dormirá feliz. Num jogo de fortes emoções, o Azulão do Vale bateu o Grêmio Anápolis por 1 a 0 e somou seus primeiros três pontos no Goianão. O gol da partida foi marcado pelo camisa 11, Ayrton.
Leia mais notícias sobre o futebol goiano!
Com o resultado, o time do Vale do São Patrício assumiu a 3ª colocação do Grupo A, que tem o Crac como líder, com 6 pontos conquistados. Já o GEA, com o revés, caiu para a 3ª posição do Grupo B.
O jogo
O confronto em Goianésia começou quente. Com dois minutos de jogo, cada uma das equipes já tinha um jogador amarelado. Dono das principais chances da primeira etapa, o Azulão do Vale só conseguiu marcar seu gol aos 34 minutos, quando o atacante Ayrton converteu o pênalti sofrido por Willian Kozlowski. No primeiro tempo, o Grêmio Anápolis não assustou o gol defendido por Leandro.
No segundo tempo, quando o Goianésia já tinha feito suas três alterações, o lateral-esquerdo Léo Carvalho sentiu a coxa. No sacrifício, o atleta se manteve em campo e viu o Grêmio Anápolis dominar. No finzinho da partida, quando os mandantes se defendiam como podiam, o árbitro Elmo Resende assinalou pênalti para o GEA. Na cobrança, o atacante Lucas Lima mandou no canto direito de Leandro, que fez a defesa e garantiu a primeira vitória do Goianésia no Goianão.