O Goianésia está eliminado da Série D. O Azulão precisava vencer o Brasiliense, mas apenas empatou em casa, na última rodada da competição, a 14°, em 1×1. Com o resultado o Brasiliense se classifica para encarar a equipe da Ferroviária/SP, o Goianésia agora foca na próxima temporada. Rafael Soares marcou para o Goianésia, Tobinha empatou para o Jacaré.
O Goianésia terminou a primeira fase na quinta colocação com 21 pontos, o mesmo número de pontos do time de Brasília, que acabou na quarta colocação, também com 21 pontos, só que com uma vitória a mais.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O Goianésia começou com tudo o primeiro tempo. Logo de cara aos três minutos conseguiu abrir o placar, com Rafael Soares. O meia chutou cruzado na entrada da grande área e a bola foi morrer no canto direito do goleiro do Brasiliense. Após o gol o time da casa continuou a pressão, mas não conseguiu ampliar o placar.
O Brasiliense começou a crescer somente na reta final do primeiro tempo. Nas jogadas individuais de Tobinha, o Jacaré tentou esboçar uma reação, mas não obteve efetividade, com isso o jogo acabou se encerrando na vitória parcial do Azulão na primeira etapa.
No segundo tempo o Goianésia pressionou, buscou o gol, mas não conseguiu furar a defesa do time de Brasília. O Azulão cresceu na partida com a entrada de Luquinhas, porém não foi o suficiente para conseguir o gol da classificação. A partida se encaminhou para o final com a classificação do Jacaré.