5.6 C
New York
terça-feira, outubro 27, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Goianésia é goleado no ES e perde posição para o Real Noroeste

Goianésia é goleado no ES e perde posição para o Real Noroeste

A goleada sofrida na tarde deste domingo (18) em Águia Branca-ES custou a vice-liderança do grupo 5 ao Goianésia. O Azulão do Vale perdeu por 4 a 1 pelo Real Noroeste, no José Olímpico da Rocha, e caiu para a terceira colocação da chave na Série D.


O Goianésia permanece com 13 pontos, mesma pontuação dos merengues, que ficam com maior saldo e, portanto, na vice-liderança. Goianos e capixabas voltam a se enfrentar na quinta-feira (22), às 18h, desta vez no Valdeir de Oliveira.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Cocá, diretor da Aparecidense, morre de covid-19

Invicto no Rochão, o Real Noroeste começou a todo vapor. Logo com cinco minutos, Ailton dominou, girou e bateu. A bola rebateu e ficou com Matheus Firminino. Livre e na cara do gol ele fuzilou Thiago Santos para abrir o placar. O segundo gol saiu 20 minutos depois, após cobrança de falta de Firmino. A bola foi forte, Thiago Santos deu rebote e Peixoto conferiu para as redes.

Atordoado em campo, o Goianésia só conseguiu chegar em chuveirinhos. Num deles, Vanílson teve boa chance de diminuir o placar e recolocar os goianos no jogo, mas cabeceou em cima de José Augusto. O Azulão também reclamou de um pênalti no fim. O árbitro hesitou e chegou a indicar que marcaria, mas desistiu.

O Goianésia reacendeu as esperanças com um golaço de Franklin com menos de dois minutos. O meio-campista acertou um balaço de longe e cortou a vantagem capixaba. O jogo ficou lá e cá. O Azulão chegou com perigo, mas também levou duas bolas na trave, em lances de Matheus Castelo e Peixoto.

Eficiente, o Real Noroeste voltou a colocar dois de frente aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Gerônimo tocou de cabeça e Alysson virou uma puxeta na pequena área para fazer o terceiro. Depois disso, só deu o time merengue, que viria a acertar a trave com Aílton e depois marcar mais um com o atacante.

Ficha técnica:
Real Noroeste 4 x 1 Goianésia 

7ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Águia Branca, em Águia Branca/ES
Árbitro: Enoque Costa Pacheco/AP
Assistentes: Ademar Júnior Berger/ES e Marcielly Neto/ES

Amarelos: Fábio Leite (GNS); Gerônimo (RNO)
Gols: Matheus Firmino, aos 5'1T, Peixoto, aos 25'1T, Alysson, aos 22'2T, Aílton, aos 34'2T (RNO); Franklin, aos 2'2T (GNS)

Real Noroeste: José Augusto, Gerônimo, Matheus Castelo, Alysson e Wendel (Jacson); Rafinha, Jonata (Alessandro Firmino), Aílton e Santiago (Bruno Santos); Matheus Firmino (Jussimar) e Peixoto. 
Técnico: Duzinho Reis.
Goianésia: Thiago Santos; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves (Gleidson); Dudu, Franklin, Fábio Leite (Matheuzinho), Iran e Ayrton (Dudu Itapajé); Vanilson.
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Satisfeito com obediência tática do elenco, Bolívar destaca regularidade do Vila

O técnico do Vila Nova, Bolívar, destacou a grande fase que o time vem passando na Série C do Brasileiro, após a...

Com tranquilidade, Vila Nova dá o troco e goleia Ferroviário/CE no OBA

O Vila Nova venceu o Ferroviário por 3x0 em partida válida pela 12° rodada na Série C, no OBA. O Tigrão fez...

Veja como foi: Vila Nova 3×0 Ferroviário – 12ª rodada da Série C

Atual terceiro colocado do grupo A, o Vila Nova faz confronto direto pela classificação, a partir das 20h desta segunda-feira (26), no...

Em jogo com duas viradas, Atlético-GO perde para o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino A2

Não foi nesta segunda-feira (26) que o Atlético Goianiense venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro A2. O Dragão lutou, virou o...

Edílson comemora semana cheia para treinamentos: “Vai ser muito proveitosa”

O lateral-direito Edílson, que desde que chegou, assumiu a titularidade do Goiás, comemorou a semana cheia para treinos do elenco com o...
Anúncio