A goleada sofrida na tarde deste domingo (18) em Águia Branca-ES custou a vice-liderança do grupo 5 ao Goianésia. O Azulão do Vale perdeu por 4 a 1 pelo Real Noroeste, no José Olímpico da Rocha, e caiu para a terceira colocação da chave na Série D.
O Goianésia permanece com 13 pontos, mesma pontuação dos merengues, que ficam com maior saldo e, portanto, na vice-liderança. Goianos e capixabas voltam a se enfrentar na quinta-feira (22), às 18h, desta vez no Valdeir de Oliveira.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Cocá, diretor da Aparecidense, morre de covid-19
Invicto no Rochão, o Real Noroeste começou a todo vapor. Logo com cinco minutos, Ailton dominou, girou e bateu. A bola rebateu e ficou com Matheus Firminino. Livre e na cara do gol ele fuzilou Thiago Santos para abrir o placar. O segundo gol saiu 20 minutos depois, após cobrança de falta de Firmino. A bola foi forte, Thiago Santos deu rebote e Peixoto conferiu para as redes.
Atordoado em campo, o Goianésia só conseguiu chegar em chuveirinhos. Num deles, Vanílson teve boa chance de diminuir o placar e recolocar os goianos no jogo, mas cabeceou em cima de José Augusto. O Azulão também reclamou de um pênalti no fim. O árbitro hesitou e chegou a indicar que marcaria, mas desistiu.
O Goianésia reacendeu as esperanças com um golaço de Franklin com menos de dois minutos. O meio-campista acertou um balaço de longe e cortou a vantagem capixaba. O jogo ficou lá e cá. O Azulão chegou com perigo, mas também levou duas bolas na trave, em lances de Matheus Castelo e Peixoto.
Eficiente, o Real Noroeste voltou a colocar dois de frente aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Gerônimo tocou de cabeça e Alysson virou uma puxeta na pequena área para fazer o terceiro. Depois disso, só deu o time merengue, que viria a acertar a trave com Aílton e depois marcar mais um com o atacante.
Ficha técnica:
Real Noroeste 4 x 1 Goianésia
7ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Águia Branca, em Águia Branca/ES
Árbitro: Enoque Costa Pacheco/AP
Assistentes: Ademar Júnior Berger/ES e Marcielly Neto/ES
Amarelos: Fábio Leite (GNS); Gerônimo (RNO)
Gols: Matheus Firmino, aos 5’1T, Peixoto, aos 25’1T, Alysson, aos 22’2T, Aílton, aos 34’2T (RNO); Franklin, aos 2’2T (GNS)