Não foi neste domingo (18) que Goianésia ou Goiás garantiram vaga nas quartas de final. Os times empataram em 1 a 1 no Valdeir de Oliveira e ainda precisarão de outros resultados para a classificação.
O Verdão segue em terceiro, com 12 pontos, enquanto o Goianésia tem 11 e está em quarto. O Azulão fecha a participação na primeira fase do estadual contra a Aparecidense, fora de casa. O time alviverde recebe o Iporá, na Serrinha.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Goiás encontrou muito espaço pela esquerda e anotou rapidamente. Rodrigues construiu a jogada e fez o cruzamento para Vinícius Popó, que só completou para as redes. Por esse lado, o Verdão chegou a anotar de novo, também na dobradinha Rodrigues e Popó. O atacante, porém, estava impedido e o gol foi invalidado.
O Goianésia chegou pouco, mas fez Tadeu trabalhar no chute de Bruno Leite. O mesmo Bruo Leite, já aos 45, fez o cruzamento para o gol de Anderson Sobral, de cabeça.
Na etapa final, o Azulão melhorou e equilibrou a partida. Porém, isso não resultou em mais chances de gol. Léo Carvalho, no entanto, teve a oportunidade de virar a partida. Ele deixou a marcação no chão e bateu rasteiro. A bola saiu raspando a trave de Tadeu.
Já na reta final, Dudu foi expulso, o que deixou o Goiás mais agressivo. Glauber Ramos colocou o time para frente. Todavia, o Verdão falhou nos passes finais e não conseguiu voltar à frente.