O tênis de mesa paralímpico de Goiás foi destaque internacional durante as etapas Future e Elite do ITTF World Para, em Spokane, nos Estados Unidos. Os campeonatos, que reuniram a elite do esporte, aconteceram entre os dias 6 e 13 de agosto. As atletas Lethicia Lacerda e Thais Severo conquistaram juntas 11 medalhas para o Brasil, com direito a pódios em provas individuais e de duplas e mistas.
No ITTF World Para Future, Lethicia garantiu três medalhas: ouro no individual (classes 6-7), ouro na dupla mista ao lado do brasileiro Paulo Salmin (classe 14) e bronze na dupla feminina com Aline Ferreira (classes 14-20). Thais também brilhou, faturando o ouro na dupla feminina (classe 10) com Marliane Amaral. Além disso, garantiu a prata no individual (classes 1-3) e o bronze na dupla mista (classes 7-10) com o eslovaco Boris Travnicek.
Mais dos esportes com raquetes:
Convocada para o Pan, Yumi Iwamoto faz rifa para viabilizar ida à Guatemala!
Com o irmão de dupla, Guto Miguel vence primeiro título profissional no tênis!
Enquanto no Para Elite, Lethicia voltou a subir ao topo do pódio no individual (classes 6-7), conquistou a prata na dupla mista (classe 14) novamente com Salmin e o bronze na dupla feminina (classe 14) com Aline. Thais, por sua vez, fechou a campanha com dois bronzes: um na dupla feminina (classes 5-10) com Marliane Amaral e outro na dupla mista (classes 7-10) com Travnicek.
Desempenho irretocável
O desempenho reforça o protagonismo das duas atletas no cenário paralímpico. Afinal, foram as únicas representantes do estado na lista de 20 atletas convocados para a disputa em Washington, nos Estados Unidos. Ao todo, Lethicia fechou a competição com seis medalhas, sendo três ouros, uma prata e dois bronzes. Já Thais conquistou cinco: um ouro, uma prata e três bronzes.