Há quase duas décadas sem levantar a taça do Goianão, o Vila Nova montou um time competitivo para a temporada de 2024, ao menos no papel. O grande foco está na experiência de jogadores como Fernando, Ralf, Apodi e Fernandão. Contudo, há também a presença de jovens no elenco, a começar pelo treinador Higo Magalhães.
Mais do Tigrão
Apodi cita desafios, Bolt revela conselhos do tio e Bruno Matias mira parceria com volantes
Fernando se emociona em apresentação no Vila e diz que vem para conquistar títulos
Em 2005, o Vila Nova derrotou o Goiás e conquistou o troféu do Goianão. Desde então, o máximo que o Tigre conseguiu foi chegar nas decisões de 2017 e 2021, mas o título escapou pelas mãos nas duas ocasiões. Em 2024, alguns meses após uma campanha que quase culminou no acesso ao Brasileirão Série A, o Tigre decidiu reforçar o elenco.
Os volantes Fernando Reges (36 anos) e Ralf (39 anos), o atacante Fernandão (36 anos) e o polivalente lateral/ponta Apodi (37 anos) são alguns dos atletas que buscam utilizar a experiência para ajudar o Vila Nova ao longo da temporada. Além disso, há outras peças como o zagueiro Anderson Conceição (34 anos), que também servem ao mesmo intuito.
Isso não quer dizer que o Vila Nova não aposte também na juventude. O goleiro Dênis Júnior (25 anos), os meias João Lucas (23 anos) e Estêvão (21 anos), além dos atacantes Juan Christian (22 anos) e Igor Bolt (23 anos), são alguns dos exemplos. Portanto, pode-se dizer que o Tigre tem a intenção de mesclar experiência e leveza no time.
Diante disso tudo, está o técnico Higo Magalhães, de 41 anos. Com uma longa história no ambiente do Vila Nova, ele surge no cenário como um treinador promissor, o qual a diretoria colorada acredita que pode liderar a equipe de forma bem-sucedida.
Confira o elenco completo do Vila Nova para o Goianão de 2024:
- Goleiros: Dênis Júnior, Christofer e Vitor Hugo
- Zagueiros: Anderson Conceição, Matheus Cabral e Marcondes
- Laterais: Eric, Matheus Pivô, Rian e Roberto
- Volantes: Fernando, Ralf, Bruno Matias e João Vitor
- Meias: João Lucas, Estêvão e Luciano Naninho
- Atacantes: Alesson, Apodi, Fernandão, Henrique Almeida, Igor Bolt, Juan Christian e Sandrinho
Time-base: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Matheus Cabral e Eric; Ralf, Fernando e Luciano Naninho; Juan Christian, Fernandão e Alesson.