Quatro equipes ainda brigam pelas três vagas restantes no mata-mata do Goianão 2023. A penúltima rodada da primeira fase terminou neste domingo (12) com cinco classificados e dois times com passaporte quase carimbado.
Além de Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense, que já haviam avançado, o Crac também assegurou a classificação após empatar com o ex-lanterna Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.
Mais do Goianão
Goianésia vence Anápolis no Valdeir de Oliveira
Iporá bate Aparecidense em casa
Além do quinteto, Iporá e Anápolis estão muito próximos da vaga. O Lobo Guará só ficaria de fora com uma tragédia. O time auriazul faz um confronto direto com o Goiânia na última rodada. Para ficar de fora, teria que sofrer uma goleada de seis gols de diferença, e que Goianésia e Anápolis somassem pelo menos um ponto em seus jogos.
O Tricolor da Boa Vista, a propósito, também tem três pontos de frente para o Galo Carijó. Contudo, se perder e o time alvinegro vencer, seria ultrapassado pelo critério de vitórias. O cenário trágico seria que o Goianésia também pontuasse, o que deixaria a equipe de Luiz Carlos Winck fora do G-8. Um ponto basta para o Anápolis se classificar.
O Azulão do Vale vai encarar o vice-líder Atlético-GO fora de casa e se garante matematicamente com uma vitória. Se empatar, ainda defende uma diferença de nove gols de saldo contra o Goiânia. Em caso de derrota, o Goianésia torce para que o Galo não vença o Iporá.
Veja os jogos dos times que brigam pelas últimas vagas:
Anápolis x Grêmio Anápolis – Jonas Duarte
Goiânia x Iporá – Olímpico
Atlético-GO x Goianésia – Antônio Accioly