A temporada de 2024 promete para o Anápolis. Pela primeira vez, o Galo da Comarca terá quatro competições num único ano. No primeiro semestre, o Tricolor da Boa Vista tem Goianão, Copa do Brasil e Copa Verde, além do Brasileirão Série D, que pode se estender para a segunda metade do ano.
O calendário recheado é mérito de um trabalho consolidado com o técnico Luiz Carlos Winck, que vai para o seu quarto ano à frente do clube, um caso raríssimo no futebol brasileiro, sobretudo a nível de Goiás. Neste ano, o Anápolis ousa sonhar mais alto.
Mais do futebol goiano
FGF faz alterações em datas da rodada de estreia
Depois de se estabelecer novamente como uma força na primeira divisão goiana – sem se arriscar na briga contra quedas – o Galo começa a dar passos maiores. No ano passado, foi às semifinais e garantiu uma vaga na Copa do Brasil. Para 2024, a ideia é, ao menos, repetir o feito. Mas, claro, uma ida à final não parece mais um sonho tão distante na comarca.
Além de Winck, outros nomes já conhecidos da torcida tricolor seguem no elenco. Não são muitos, mas a equipe manteve o goleiro Wellerson, o lateral Fábio, o zagueiro Felipe Chaves, o meia Vicente e os atacantes Douglas e Gonzalo.
Desta vez, a direção também apostou em nomes mais conhecidos para montar o plantel do Galo. Chegaram, por exemplo, o volante Rithely, revelado pelo Goiás e com passagens por clubes como Internacional e Sport, e o centroavante Marcão, que brilhou no Atlético-GO, além do Athletico-PR.
Eles dão opções de não só um XI, mas um elenco mais encorpado a Winck. Durante os jogos-treino foi exatamente esta a observação do comandante. Na pré-temporada, o Anápolis bateu o sub-20 do Trindade e o Real Brasília, além de empatar com o Ceilandense. Nas considerações do treinador, o plantel mostrou ter mais profundidade e força que o de 2023.
Dentro do clube, o Goianão é tratado como prioridade, apesar de Copa do Brasil e Copa Verde acompanharem o estadual. Isso porque a competição local é a que garante vaga em nacionais, e o que o Galo quer é crescer no cenário nos próximos anos
Veja o elenco completo do Anápolis:
Goleiros: Cristian, Wellerson e Ricardo
Laterais: Ivan, Fábio, Léo Carioca e Léo Azevedo
Zagueiros: Luizão, Felipe Chaves, André e Édson
Volantes: Rithely, Paulinho, Kevyn e Júlio César
Meias: William e Vicente
Atacantes: Matheus Lagoa, Iago, Adriano Klein, Luizinho, Douglas, Marcão e Gonzalo
Time base: Wellerson; Fábio, Luizão, Felipe Chaves e Léo Carioca; Rithely, Paulinho e Vicente; Matheus Lagoa, Gonzalo e Adriano Klein.