Os confrontos de ida da fase semifinal do Goianão Sub-20 ocorreram neste sábado (24), ambos às 10h. Em Goiânia, Guanabara City e Vila Nova não tiraram o zero do marcador. Enquanto em Campestre, no interior do estado, o Trindade acabou derrotado de virada para o Goiás (3 a 2).
Mais da base:
Vila Nova é eliminado da Série B Sub-20 com derrota de virada para o Avaí
Goiás é derrotado pelo Criciúma e se despede da Série B sub-20 nas quartas
Esmeraldino e Tacão voltam a duelar no próximo sábado (31), na Serrinha, para ver quem avança à final do Goianão Sub-20. Já no domingo (1º), o Tigre recebe o Guanabara City em partida prevista para o Aníbal Batista de Toledo, conforme tabela da Federação Goiana de Futebol (FGF).
Como foram as idas das semifinais do Goianão Sub-20
A partida realizada no Sesi Multiparque teve atuação consagrada dos goleiros Samuel, do Guanabara City, e de Kauã Paes, do Vila Nova. Ambos realizaram boas intervenções no decorrer da partida e foram providenciais na manutenção do 0 a 0.
Em campo, porém, o Tigre parecia abatido da eliminação sofrida no decorrer da semana para o Avaí, na Série B Sub-20. O Guanabara, aproveitando o cenário, conseguiu ter mais volume de ataques, mas sem converter em gols.
No Estádio Nilson José Ribeiro, o roteiro foi bem diferente. O Tacão saiu na frente com Juninho, aos 36 do primeiro tempo, mas o Goiás reagiu cinco minutos depois com Luquinhas e deixou tudo igual a caminho do intervalo.
Os visitantes foram fatais na volta do jogo. Logo aos cinco minutos, Jean virou o placar em favor dos esmeraldinos. O Trindade chegou a empatar com Gabriel Pelé, mas Halerrandrio selou o placar com gol aos 38 da etapa final.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.