5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolBaseGoianão Sub-20 de 2023 será realizado entre abril e julho, com 12...

Goianão Sub-20 de 2023 será realizado entre abril e julho, com 12 times

Na manhã desta quinta-feira (30), a Federação Goiana de Futebol (FGF) se reuniu com os 12 times integrantes do Goianão Sub-20 de 2023 no Conselho Técnico do torneio. O encontro estabeleceu que o início da competição ocorrerá em 22 de abril, com o término marcado para 12 de julho. O formato será o mesmo do estadual profissional.

Mais das categorias de base
FGF cria programa de capacitação dos profissionais de base
Meia do Atlético-GO é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

As equipes que vão participar do Goianão Sub-20 são as seguintes: Aparecidense, Aseev, Atlético, Canedense, Cerrado, Goiás, Guanabara City, Itaberaí, Morrinhos, Trindade, Vianópolis e Vila Nova. A tabela de jogos terá sua divulgação em breve.

- Anúncio -

Na 1ª fase, os 12 times se enfrentam em um turno só e os oito melhores avançam para o mata-mata. As quartas de final, semifinais e finais acontecem em duelos de ida e volta, com os donos das melhores campanhas decidindo em casa.

Os dois piores na classificação geral sofrem o rebaixamento para a segunda divisão do Goianão Sub-20. O campeão, além do título, fatura também uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2024. Os dois finalistas se garantem na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P