O Goianão de 2023 não terá mais divisão por grupos. No conselho técnico, que ocorre na manhã desta segunda-feira (7), os clubes decidiram alterar a fórmula de disputa da competição. O novo modelo também valerá para 2024.
Para a próxima temporada, o regulamento coloca todos frente a frente, em 11 rodadas, num turno único. As oito equipes que mais somarem pontos avançam às quartas de final. A fase eliminatória ocorre em ida e volta, até à final.
Mais do futebol goiano
Atlético-GO volta a perder chances e fica perto da queda
A temporada de 2023 continuará rebaixando dois clubes para a Divisão de Acesso do ano seguinte. Assim como nos últimos anos, a elite tem 12 participantes. O torneio começa no dia 12 de janeiro e vai até 9 de abril. A primeira fase se encerra ainda em 16 de fevereiro.
O Goianão terá 17 datas. Os clássicos tiveram mandos sorteados. Goiás x Vila Nova será na Serrinha. O Dragão recebe o Verdão no Antônio Accioly e visita o Tigre no OBA. Todos terão torcida única.
A reunião tem participação de representantes de 11 agremiações. A exceção é o Atlético-GO, que jogou neste domingo (6) em Fortaleza e não enviou ninguém.
Participam do conselho técnico Marlon Caiado (Anápolis), Elvis Mendes (Aparecidense), Roberto Silva (Crac), Raimundo Silva (Grêmio Anápolis), Marco Antônio Maia (Goianésia), Alexandre Godói (Goiânia), Harlei Menezes (Goiás), Guilherme Gomes (Iporá), Paulo Roberto Barbosa (Inhunas), Leandro Nato (Morrinhos) e Vinícius Cirqueira (Vila Nova).