O conselho técnico realizado na manhã desta terça-feira (14) definiu para o dia 17 de janeiro o início do Campeonato Goiano de 2024. O estadual manterá a fórmula já utilizada em 2023, com 17 datas – uma a mais que a prevista no calendário nacional de competições da CBF.
Portanto, os 12 clubes jogarão entre si em turno único, com 11 rodadas na fase de classificação. Os oito melhores seguirão para a fase de quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2025. No mata-mata, os confrontos serão de ida e volta, sem vantagem para as melhores campanhas. A final será no dia 7 de abril.
Mais do futebol goiano
Goiás anuncia demissão de treinador
Os participantes da edição do próximo ano são Atlético-GO, Goiás, Aparecidense, Anápolis, Crac, Vila Nova, Iporá, Goiânia, Goianésia, Morrinhos, Goiatuba e Jataiense. Os dois últimos foram promovidos pela Segundona deste ano.
Os mandos dos clássicos entre os times da capital ficaram definidos da seguinte forma: Atlético-GO x Goiás, no Accioly; Goiás x Vila Nova, na Serrinha; e Vila Nova x Atlético-GO, no OBA, repetindo, via sorteio, o que ocorreu em 2023.
O Dragão é o atual campeão goiano e tenta o tricampeonato. O Verdão é o maior campeão, com 28, onze a mais que o time rubro-negro. Depois aparece o Vila Nova, com 15. Goiânia (14), Crac (2), Anápolis (1) e Goiatuba (1) são outros campeões que participam do estadual de 2024.