Maior campeão do Campeonato Goiano, com 28 títulos, o Goiás tenta em 2024 acabar com uma seca de cinco anos sem conquistar o estadual. Desde 2018, quando foi tetracampeão, o Verdão nunca mais venceu a competição e passa por essa seca “indesejável”. Apostando em um elenco jovem, mesclando atletas da base e alguns jogadores experientes contratados, como é o caso dos volantes Wellington, Edson e do meia paraguaio Iván Torres.
Mais do Especial do Goianão:
Veja como vem o Anápolis
Confira como chega a Jataiense para a competição
Goiatuba tenta voltar as glórias na elite, confira elenco
Atlético busca o tri, veja o time

Atualmente com 29 atletas o Goiás segue no mercado da bola, a janela de transferências para o Goianão se encerra no dia 20 de janeiro, então a expectativa é de que pelo menos mais um zagueiro, um lateral e outro atacante sejam contratados. O time sofreu algumas baixas em relação a temporada passada, como os destaques Guilherme Marques e o lateral direito Maguinho, que acertou com o rival Atlético-GO.
Além do mais o lateral esquerdo Hugo, os zagueiros Lucas Halter, Bruno Melo, o volante Morelli, que vive impasse com o Maringá na justiça, além dos atacantes João Magno, Alesson, que retornou ao Vila, e Gabriel Novaes, não fazem mais parte do elenco.
Além do Goianão, o Verdão ainda terá a Copa do Brasil, Copa Verde e o Brasileiro da Série B, nesta temporada. A estreia será no dia 18, na quinta, contra o Goiânia, na Serrinha, às 19h30. Confira o atual elenco do Goiás e o provável time para a estreia.
Goleiros: Tadeu, Thiago Rodrigues, Ezequiel (base) e Murillo Lopes
Laterais: Weverton, Sander
Zagueiros: Sidimar, Edu, Mina (base) e Yan Souto
Volantes: Juninho, Edson, Wellington, Simioni (base), Nathan (base), Victor Lustosa (base) e Jhonny Lucas
Meias: Diego, Matheusinho, Iván Torres e Luiz Henrique
Atacantes: Getúlio, Paulo Baya, Breno Herculano, Anderson Oliveira, Allano, Pedrinho (base), Denzel (base) e Vinícius
Time base: Tadeu; Weverton, Sidimar, Yan Souto e Sander; Diego, Juninho e Ivan Torres; Paulo Baya (Anderson), Vinícius e Getúlio
Técnico: Zé Ricardo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.