Única equipe do interior a ostentar dois títulos de Goianão, o Crac quer continuar sendo uma das principais forças do estado de Goiás. Depois de avançar até o mata-mata com uma das melhores campanhas no ano passado, a equipe de Catalão anseia por outro bom desempenho e uma nova vaga ao Brasileirão Série D.
Mais do futebol goiano
Anápolis e Crac divulgam novos uniformes para a temporada de 2024
Após derrota em amistoso, Wagner Lopes diz que Crac “muito para consertar”
Na lista de títulos do Campeonato Goiano, 74 troféus foram conquistados pelas equipes da capital – Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Goiânia. Em apenas seis edições até hoje, a taça foi assegurada por uma equipe do interior. Dentro desse número, o Crac soma duas conquistas, em 1967 e 2004.
Com fama de ser tradicional, o Crac não chega a uma final de Goianão desde quando foi campeão pela última vez, há duas décadas. A disparidade financeira com os principais concorrentes é alta, mas o Leão do Sul quer continuar brigando na etapa de mata-mata.
No ano passado, o Crac terminou em 4º lugar na primeira fase, atrás apenas do trio formado por Goiás, Atlético-GO e Vila. Nas quartas de final, caiu perante a Aparecidense, um clube que atualmente integra a Série C do Brasileirão. Para o Leão do Sul, o importante é estar sempre entre os melhores, até para poder disputar a Série D.
Para o Goianão de 2024, o Crac conta com a liderança do treinador Wagner Lopes, que já comandou as principais equipes da capital. Na pré-temporada, o time de Catalão não teve um bom desempenho em termos de resultados (derrotas para Morrinhos e Brasiliense, vitória sobre o Vila América), mas busca mostrar sua força no estadual.
Confira o elenco do Crac para o Goianão de 2024:
- Goleiros: Cleriston, Bruno Colaço e Orlando
- Zagueiros: William Goiano, Júnior Goiano, Luís Henrique, Márcio Luiz, Eduardo Brito e Felipe Alves
- Laterais: Neto Borges, Da Silva, Matheus Silva e Weverton
- Volantes: Júlio Pacato e Bruno Henrique
- Meias: Luis Fernando, Wagner Manaus, Chiquinho, Gui Campana e Jonatha Carlos
- Atacantes: Halef Pitbull, Ygor Vinícius, Rafael Barros, Toninho, Éderson Alves, Tiago Pará e Towa Arakawa
Time-base: Cleriston; Da Silva, Júnior Goiano, Luís Henrique e Weverton; Júlio Pacato, Luis Fernando, Chiquinho e Jonatha Carlos; Halef Pitbull e Ygor Vinícius.