A jovem atleta Victória Gabriele Pereira Moreira, de 18 anos, trouxe orgulho para Anápolis ao conquistar duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Karatê da IKU (International Karate Union), realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, em Buenos Aires, Argentina. Representando Goiás e o Brasil, Victória sagrou-se campeã nas modalidades kata e kumite.
Ela é faixa vermelha e integrante do Projeto Educação, Esporte e Amor ao Próximo, em Anápolis. “A experiência foi incrível e única. É inexplicável a sensação de poder representar nossa cidade. Esse projeto é essencial, pois incentiva outras crianças e adolescentes a praticarem esportes e traçarem suas próprias histórias”, afirmou a atleta.
Mais das lutas
Goianos levam medalhas nos Jogos Juvenis de Judô
Victória brilhou no kata, uma sequência precisa de movimentos simulando combate, e no kumite, modalidade que consiste em lutas por pontos. Demonstrando técnica e disciplina, a jovem garantiu o primeiro lugar em ambas as categorias, trazendo duas medalhas de ouro.
“Foi emocionante vê-la subir ao pódio e receber não só uma, mas duas medalhas de ouro. Segurei o choro várias vezes, pois passou um filme pela minha cabeça, lembrando de todo o esforço, cada gota de suor e cada dia de treino. Não foi fácil, mas ela sabe que isso é mérito dela, pois sua disciplina a levou ao topo do mundo”, destacou o sensei da atleta, Denilson Duarte.
Desde sua entrada no projeto, em 2021, sob a orientação do sensei, a jovem tem demonstrado determinação e compromisso, consolidando-se como uma promessa do karatê. Mesmo após completar 18 anos e se desligar oficialmente do programa, Victória continua a honrar os valores e habilidades adquiridos.