No Chile, goiana é bicampeã Latino-Americana de Enduro

Foto: Divulgação/Honda Racing
Anúncios

A goiana Bárbara Neves, da equipe Honda Racing Brasil, conquistou no último domingo (6), em Pichilemu, no Chile, o título da categoria Pró no Campeonato Latino-Americano de Enduro Feminino de 2019. Esta foi a segunda conquista da atleta de apenas 19 anos.

No ano passado, Neves já havia ficado no topo do pódio na categoria Open Júnior (para atletas de até 21 anos). Ela é a primeira mulher a integrar o time da Honda Racing Brasil. No currículo, a goiana também ostenta ser a atual bicampeã brasileira e do Enduro da Independência.

– Estou muito feliz pelo meu segundo título latino-americano e por estar na equipe Honda Racing, uma conquista muito importante para mim e para nós, mulheres no esporte -afirma a piloto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conquistar a principal categoria latino-americana motivou ainda mais Bárbara Neves. “Chegar aqui e ser bicampeã latino-americana é importantíssimo, ainda mais agora com o título na categoria Pró, o que é um feito ainda maior. Foi um bicampeonato com gosto de dever mais que cumprido”, destaca.

A prova

Para subir no lugar mais alto do pódio, Bárbara teve de se adaptar rapidamente ao terreno arenoso e à motocicleta Honda CRF 250RX, já que no Brasil ela compete com o modelo nacional CRF 250F.

– Foi uma prova cheia de emoções, uma experiência maravilhosa. Tive um apoio sensacional da equipe Honda Racing do Chile, que deixou a moto na medida certa para mim. A Honda CRF 250RX foi impecável no desafio. A minha principal dificuldade foi o terreno pesado e arenoso, muito diferente do tipo de solo que estou acostumada no Brasil – explica.

Foto: Divulgação/Honda Racing

Os trechos cronometrados (especiais) foram realizados na areia da praia e numa região de areia mais escura, em local de plantação de eucaliptos. “O percurso foi muito desafiador, as especiais estavam bem montadas. A cada volta, as características ficaram ainda mais difíceis, com a formação de valas e muitos buracos.” O pódio da categoria Pró ficou completo com as pilotos Valeria Rodriguez e Tania Gonzalez, ambas do Chile.

Apesar da temporada 2019 estar terminando, Bárbara está a caminho de mais uma competição no exterior. “Estou na reta final para fechar o ano com chave de ouro. Na semana que vem, embarco para Portugal, onde disputo o Enduro Internacional Feminino. Vou fazer o melhor que eu puder, quero novamente representar muito bem o Brasil”, concluiu. A prova, na cidade de Lousada, será realizada no dia 20 de outubro.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE