Um das promissoras atletas do vôlei goiano, Antonela Hammerschimidt Filgueira segue chamando atenção no país. Aos 16 anos, a atleta nascida em Chapadão do Céu, interior goiano, se transferiu para o Mampituba, de Santa Catarina, após ótima passagem na base do Unilife Maringá-PR.
Na primeira competição pelo novo clube, Antonela já teve grande destaque. Foi eleita a melhor oposta do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17, além de ter contribuído para o Mampi ficar com a medalha de bronze. O torneio foi disputado em Saquarema-RJ, entre os dias 25 e 29 de novembro.
Mais vôlei:
-> Conheça mais sobre a história de Antonela, contada pelo EG
“Essas conquistas representam muito para mim. São o resultado de muito treino, dedicação e de todas pessoas que acreditam em mim. Sinto que estou no caminho certo e isso me motiva ainda mais a continuar evoluindo”, destacou ao EG. Além disso, Antonela agradeceu o apoio dos familiares, treinadores e companheiras de clube.
No vôlei goiano, Antonela Hammer atuou na base do Vila Nova. Após a mudança para o Paraná, vive uma nova experiência, agora em Santa Catarina. A chegada ao Mampituba, no entanto, tem sido tranquila.
“Adaptação tem sido muito positiva. Fui muito bem recebida desde o primeiro dia, por todos do clube. É um ambiente que me dá confiança para evoluir e que exige bastante, o que é fundamental para meu crescimento”, avaliou a atleta.

