5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolGoiâniaGlauber Ramos destaca juventude do elenco e quer fazer história no Goiânia

Glauber Ramos destaca juventude do elenco e quer fazer história no Goiânia

Depois dos primeiros dias de trabalho no CT do Centro-oeste, o técnico Glauber Ramos está ainda mais empolgado com a temporada de 2024 à frente do Goiânia. O plantel está montado, com a participação do treinador, e as expectativas são altas.


Para o próximo ano, o clube não se contenta só em permanecer na primeira divisão, como em outros anos. A meta agora é, no mínimo, garantir uma vaga na Série D de 2025 para galar posições no cenário nacional.

Mais do Galo
Meia destaca ambição do clube

- Anúncio -

O plantel tem quase 30 atletas, escolhidos pela direção numa avaliação conjunta com Ramos. O treinador destaca o perfil de juventude do elenco e espera organizar um time, sobretudo com intensidade.

“Podem chegar atletas mais experientes, mas a base é realmente um grupo jovem. Apesar da pouca idade, são jogadores que já passaram em grandes clubes, têm um lastro de experiência em grandes campeonatos. Espero que seja um time bem competitivo, intenso. Esperamos fazer um trabalho para atacar muito forte e se defender muito bem. A juventude é sempre importante”, disse.

Com passagens por Goiás e Vila Nova – este como auxiliar – o profissional pôde, pela primeira vez, ser voz ativa na construção de um time. Destarte, Ramos vê a possibilidade de colocar em campo uma equipe com a sua cara.

“Tive o privilégio de iniciar um trabalho no Goiás, mas foi interrompido com a chegada de uma outra comissão. Agora estou desde a montagem do elenco, conversando com o presidente, é a primeira vez. Queremos fazer aquilo que a gente pensa, uma equipe bem aguerrida e que sabe o que quer dentro da competição”, frisou.

O técnico diz que, em 2024, o Galo Carijó inicia a retomada de sua posição entre os grandes do estado. A meta é ousada: ficar para a história.

“O objetivo é fazer história no Goiânia. O desejo maior é que toda vez que alguém for falar das grandes equipes da capital, volte a citar o Goiânia. Queremos resgatar esse patamar para o Goiânia. O Goiânia vem numa crescente e a gente pretende fazer história”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P