5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoGilvan enaltece solidez defensiva do Atlético e garante: "temos muito a crescer"

Gilvan enaltece solidez defensiva do Atlético e garante: “temos muito a crescer”

Líder do Goianão, o Atlético se destaca não só pelo desempenho, mas também pelos números. Tem o ataque mais positivo (21 gols) e a defesa menos vazada (dois sofridos) entre os 20 participantes da Série A. Evidenciada pela média de apenas 0,22 gols sofridos por jogo, a solidez defensiva é bastante comemorada pelo zagueiro Gilvan.

“Quando voltei, em 2018, a média foi muito ruim na Série B. Tivemos uma das piores defesas, eu fiquei muito chateado, me cobrei bastante. Ano passado, já fizemos um bom trabalho e tivemos a segunda melhor defesa (da Série B). Me cobro bastante, cobro os companheiros, Oliveira, Michel e Éder. Sempre conversamos para não sofrer gol, o que é importante para dar confiança também aos atacantes,  que ajudam bastante na marcação, que é algo fundamental”, enalteceu.

Mais do Dragão:
-> Goleada sobre Jaraguá teve gosto especial para Matheuzinho
-> Interino comemora atuação de gala atleticana

- Anúncio -
Com 74% de aproveitamento na temporada – o segundo melhor entre os clubes da Série A -, o Atlético tem chamado atenção no futebol brasileiro. O fato é comemorado e valorizado por Gilvan.

“É mérito do trabalho de cada um. O Eduardo (Souza, interino) assumiu agora, vai nos ajudar bastante e o grupo esta fechado com ele. Fico feliz pelos números, mas não podemos ficar satisfeitos só com isso, temos muito a crescer ainda. Esperamos fazer um grande ano no Brasileirão. O principal foco nosso é não ser rebaixado e esperamos surpreender muitas equipes”, projetou o defensor rubro-negro.

Na quarta-feira, às 21h30, o Dragão enfrenta o Santa Cruz, no estádio Olímpico. O duelo da segunda fase da Copa do Brasil será diante do líder do Campeonato Pernambucano, que não contará com o atacante Pipico, artilheiro da equipe.

“Claro que o Pipico irá fazer falta, mas estamos atentos, já que o Victor Rangel (provável substituto) é um grande atacante. Não podemos vacilar, temos que neutralizar ele para não sermos surpreendidos”, pontuou Gilvan.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P