Já de olho no clássico com o Vila Nova, neste domingo (31), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Goiano, Gilvan já sabe em quem dar uma atenção especial. Segundo o zagueiro do Atlético, o elenco colorado é qualificado, mas o meia Alan Mineiro, artilheiro do Estadual ao lado de Flávio Carioca, com oito gols, merece uma marcação mais feroz.
– É o jogo do ano para nós. A equipe do Vila tem grandes jogadores, não é à toa que tem o artilheiro do campeonato, o Alan Mineiro. Temos que estar atentos, não podemos dar brechas a ele, que chuta muito bem de fora da área. Estamos muito atentos a tudo isso. Vamos treinar forte para fazer um bom jogo domingo – afirmou.
Além de comentar o duelo diante do Tigre, Gilvan também avaliou seu bom momento na temporada. O atleta, que retornou ao Dragão no ano passado após passagem frustrante pelo futebol europeu, fez 12 jogos nesses primeiros três meses, sendo 11 como titular. Apesar disso, ele viveu um mau momento no início do ano, mas vem recuperando seu bom futebol.
– O Adson conversou comigo, me passou confiança. Eu não estava vivendo um bom momento. No ano passado, fiz 15 jogos. Neste ano, já estou quase batendo este número. Se você faz poucos jogos no ano, fica lento e tem até que fazer um trabalho a parte para voltar ao que era. Neste ano, fiz uma boa pré-temporada e estou crescendo a cada jogo – destacou.
Apoio do ataque
No confronto com a Anapolina, a defesa rubro-negra se impôs e quase não deu chances à Rubra. Para Gilvan, o bom desempenho da retaguarda se deve também ao apoio dos companheiros de ataque.
– A defesa começa do ataque. Nossos atacantes estão nos ajudando bastante, voltando muito e compactando o time. Isso é importante. Levamos poucos gols nos últimos jogos. A defesa vem se fortalecendo. O ataque também vem num momento bom, fazendo gols. O Pedro Raul, o Mike estão sempre fazendo gols e isso dá confiança para nós lá atrás – comentou.