5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoGilvan ameniza cobrança sobre Mancini e planeja recuperação imediata do Atlético

Gilvan ameniza cobrança sobre Mancini e planeja recuperação imediata do Atlético

O zagueiro Gilvan saiu em defesa do técnico Vagner Mancini e ainda ressaltou que o Atlético Goianiense tem plenas condições de espantar, já nesta semana, o início de crise. Vindo de três jogos sem vencer pela Série A do Brasileirão, com duas derrotas, sendo uma delas no clássico contra o Goiás, e um empate, as cobranças sobre o trabalho do treinador se intensificaram. Nesta semana, o clube rubro-negra encara o São José/RS, pela Copa do Brasil, e o Ceará, pelo Brasileirão.

 

Mais do Dragão
Apesar de derrota, volante vê Atlético “muito superior” no clássico
Time reserva goleia Goiânia em jogo treino 

- Anúncio -

Colocado em xeque por parte da torcida e até mesmo pelo presidente Adson Batista, que questionou bastante as escolhas do comandante no clássico do último sábado (22), Mancini virou alvo de críticas pelas duas derrotas consecutivas (três jogos sem vencer). No entanto, Gilvan defende o trabalho do comandante.

–  Primeiramente, acho que temos que dar mais tempo a um treinador quando ele chega no clube. Foram apenas quatro rodadas, o Vagner comandou grandes jogos, contra o Flamengo, o primeiro tempo contra o Inter, diante do Goiás ainda propormos o jogo. Então é um cara que tem que ser respeitado. Imagina você chegar a um trabalho e ser demitido com dois, três meses, isso é difícil para qualquer um. Nós jogadores estamos do lado do Vagner.

O Atlético tem a chance de recuperação dentro da temporada na quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo de volta, no Rio Grande do Sul, contra o São José. Na partida de ida, antes da paralisação por conta da pandemia, os goianos venceram por 2 x 0. Com isso, jogam por um empate ou até uma derrota por um gol de diferença.

– Estamos focados muito nesse jogo, vale e muito para nós, é um grande campeonato onde todos estão observando. É a nossa grande oportunidade de nós revertemos esse quadro, vindo de duas derrotas seguidas, o que é um momento chato. O campo do São José, com gramado sintético, é mais duro de se jogar. É   um pouco diferente, mas precisamos estar atento a tudo isso, superar as dificuldades para surpreender o adversário. 

O time viaja na terça (25) para Porto Alegre, onde irá realizar atividades até quarta (26). Na Copa do Brasil, o Atlético já eliminou o União Rondonópolis-MT pela primeira fase da competição, e o Santa Cruz-PE na segunda fase. A partida contra o São José-RS será às 21h30, no estádio Passo D’areia, na capital do Rio Grande do Sul. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P