O Conselho Técnico do Goianão 2025 aconteceu na sexta-feira (22), no Castro’s Hotel, em Goiânia. Cada clube que disputará a competição teve ao menos um representante oficial no evento. Em entrevista ao EG, José Modesto, gestor de futebol de Jataiense, citou dificuldades para a montagem do elenco para a disputa do estadual. “Me preocupa bastante, é uma dificuldade que não tem de onde você sair”, lamentou o profisional da Raposa.
Mais do futebol goiano:
Goiânia fecha com zagueiro ex-Avaí e anuncia mais dois jogadores
Presidente da Abecat projeta estreia na elite e diz que time “pode buscar coisas diferentes”
O Goianão terá início no dia 15 de janeiro, porém, a Raposa ainda não definiu o elenco para a competição. “A grande dificuldade nossa é porque a diretoria foi montada tem poucos dias, e só agora estamos entrando no mercado. As outras equipes de Goiás já praticamente estão com seus elencos montados, e a oferta de jogadores está difícil”, afirmou José ao EG.
Além da montagem tardia, o fator financeiro é outro empecilho na formação do grupo para o estadual. “Você tem que tentar, de todas as maneiras, achar alguns jogadores que ainda estão desempregados. A oferta de salário do mercado das equipes aqui de Goiás, me assustou. Eu estava pensando na base salarial e aqui as equipes nossas estão oferecendo salários que eu acho astronômicos pela condição da nossa cidade”, lamentou Modesto
Apesar das dificuldades, José Modesto afirma que a briga da Jataiense não será apenas pela permanência na elite, e que a meta é conquistar calendário nacional. “Eu quero fazer uma equipe para conseguir uma vaga para a Série D, ter um calendário longo, a diretoria que está apostando nisso, seria melhor para nós para o ano que vem. Vamos tentar de todas as maneiras conseguir essa vaga”, afirmou o gestor de futebol.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.