O Vila Nova venceu o Operário/PR por 2×1, nesta segunda-feira (28), pela oitava rodada da Série B, no estádio Germano Krüger. O Tigre foi eficiente na defesa e jogou apenas nos contra-ataques, sendo crucial nas oportunidades que teve. Alesson e Arthur Rezende marcaram para o Vila, Ricardo Bueno descontou para o Operário.
Com o resultado o Vila quebrou uma marca de 18 jogos de invencibilidade do Fantasma em casa, e é o 10° com nove pontos, já o Operário é o quinto com 12. Na próxima rodada o Tigrão irá encarar a Ponte Preta, sábado (3), às 21h30, no OBA. Já o Operário encara o Náutico, na sexta (2), às 19h, nos Aflitos.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida
O Vila começou com tudo e logo aos cinco minutos conseguir abrir o placar num chute de fora da área de Arthur Rezende. O atleta pegou forte, a bola pingou antes de chegar no goleiro Thiago Braga, e o arqueiro aceitou.
Após o gol o Tigrão recuou e deixou o time da casa gostar da partida. O Operário praticamente dominou todas as ações dos 20 aos 40 minutos, obrigando Georgemy a fazer boas defesas. No entanto, aos 41 minutos, a pressão deu certo. Após cruzamento de Alex Silva, Ricardo Bueno subiu e cabeceou, não dando chances ao goleiro vilanovense.
SEGUNDO TEMPO
O Vila começou o segundo tempo apenas se defendendo. O Tigrão visava os contra-ataques, e eficiente na defesa, suportou a pressão do time mandante. Aos 35 minutos a tática deu certo, Alesson pegou a sobra e em disparada, saiu cara a cara com Thiago Braga, não desperdiçando.
Após o gol o Tigrão novamente voltou a se defender, e com uma boa atuação no sistema defensivo, assegurou mais uma vitória na Série B, a primeira depois de três jogos.