Gerente de futebol, Francisco Albuquerque faz avaliação da temporada do Anápolis FC

Francisco já trabalhou em equipes do futebol goiano como Trindade e Vila Nova

Gerente de futebol, Francisco Albuquerque. Foto: Igor Nery
Anúncios

O período agora no Anápolis FC, é de reorganização. E o momento, é de avaliação. A temporada não foi boa em termos de resultados. O Galo não correspondeu à expectativa para este ano, e no Campeonato Goiano da 1ª Divisão, ficou apenas na 3ª posição do grupo B, 17 pontos conquistados. Foram 3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas.

Na Copa do Brasil, o Tricolor da Boa Vista foi eliminado ainda na 1ª Fase, empate de 0 a 0 em casa classificou o adversário, o Bragantino. No Brasileiro da Série D, se recuperou nas rodadas finais, mas não alcançou a classificação para a 2ª Fase, ficando na de grupos, 3º do A10 com 9 pontos ganhos.

Veja mais do futebol goiano!

O gerente de futebol do clube, Francisco Albuquerque, analisou a temporada no Anápolis, inicialmente sob a ótica de que nada menos que 30 jogadores foram contratados e passaram pela equipe. ‘‘O futebol é simples. Se você tem uma base sua, siga em frente. A nossa era pequena, a maioria dos jogadores estavam no DM (departamento médico), acomodados. Tivemos que fazer mudanças instantâneas no Goiano. Encontramos dificuldades já que atletas de qualidades já estavam vinculados em outros times’’, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça o que disse Francisco Albuquerque, gerente de futebol:

Francisco ainda comentou a participação do Tricolor no Brasileiro da Série D. ‘‘Pensamos inicialmente ser um grupo fácil. Isso teoricamente. Mas o Comercial gastou dinheiro, o Ceilândia tinha uma boa equipe. Nossa única derrota foi para o Ceilândia. Mas o excesso de empates nos atrapalhou. Uma vitória simples contra o Sinop, estávamos tranquilos’’, afirma. O gerente do Galo ainda lembrou que o time anapolino sofreu com seu setor defensivo já que o Júlio César (zagueiro), Igor (zagueiro) e Furlan (lateral) foram negociados no decorrer da competição.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE