Os resultados das duas últimas rodadas tiraram o Vila Nova do G4. Mais do que isso, os tropeços contra Brasil de Pelotas e Ceará fizeram o torcedor desconfiar das chances de acesso do clube, principalmente com adversários diretos, como o Paraná, em ascensão.
O cenário colorado tem ainda mais um fator que o deixa bem interessante. No sábado, 14, o Tigre faz o clássico estadual com o Goiás em um duelo que pode tanto fazê-lo retornar ao G4, como afastá-lo mais da briga pela Série A. A pressão é grande, mas, para Geovane, o elenco está tranquilo e sabe lidar com o momento.
– Pressão nós vivemos em todos os jogos. Temos que saber encarar isso. Muitos dizem que já acabou (a chance de acesso), mas nós estamos tranquilos. Acho que não tem que haver desconfiança neste momento. O torcedor, mais do que nunca, tem que nos apoiar. É um momento importante para o clube. Nada melhor do que fazer um grande jogo e conquistar uma bela vitória no clássico para nos dar confiança – afirmou.
Mais do Tigre
Até o clássico o elenco terá dez dias de preparação. O elenco, inclusive, ganhou o final de semana de folga. Em momentos de estresse e pressão pela fase decisiva, o descanso é ainda mais impostanto.
– Essa folga será boa para a gente. Vai dar para o Hemerson corrigir nossos erros. Pecamos principalmente no início dos jogos, sofremos os últimos três gols. Vamos ter um tempo bom para trabalhar e também descansar – pontuou o volante Geovane.