Numa epítome do fracasso colorado neste sábado (23), o goleiro Georgemy foi expulso no lance que levou ao primeiro gol da derrota de 3 a 1 para o Ituano, no Novelli Júnior, pela terceira rodada da Série B. A partir dali, o Vila Nova, que ficou com um a menos, teve dificuldades e, apesar da valentia, perdeu a primeira na Segundona. Os gols paulistas foram de Rafael Elias e Aylon. Os visitantes anotaram com Daniel Amorim.
Os goianos voltam a campo já na próxima terça-feira (26), às 20h30, no OBA, contra o Tombense, pela 4ª rodada da Série B. Ainda com dois pontos, a equipe vilanovense agora é 17ª e está na zona de rebaixamento.
Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance
O Ituano fez a blitz no primeiro lance e quase anotou. Com menos de um minuto, Rafael Elias colocou a bola na cabeça de Lucas Siqueira, que fez a bola tirar tinta da trave. O Vila acordou e passou a ter mais posse de bola, mas só chegou com perigo quando Arthur Rezende lançou Daniel Amorim. O zagueiro Léo Santos, porém, se recuperou e evitou o gol.
Aos 30, o goleiro Georgemy mudou o jogo. Num lance simples e com a bola dominada, ele se enrolou e perdeu para Rafael Elias, a quem puxou para evitar o gol. O pênalti não foi o único prejuízo. O camisa 1 ainda foi expulso e facilitou o show do atacante do Ituano. Ele anotou no pênalti e menos de 10 minutos depois, num belo chute no ângulo para encaminhar o triunfo paulista ainda no primeiro tempo.
Todo o gás que poderia ter o Vila Nova na volta dos vestiários foi imediatamente mitigado com um rápido gol de Aylon, que aproveitou o passe de calcanhar de Léo Santos para marcar o terceiro. Depois de um domínio tacanha do Ituano, o Tigre ressurgiu aos 21, quando Daniel Amorim aproveitou a falha da zaga para descontar. Os goianos ainda tentaram pressionar e até incomodaram Pegorari, mas o Galo se segurou e confirmou o triunfo.
Ficha técnica:
Ituano 3 x 1 Vila Nova
3ª rodada da Série B
Data: 23 de abril de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu, SP
Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Brígida Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
AVAR: Frederico Vilarinho (MG)
Amarelos: Kaio, Lucas Siqueira, Rafael Pereira, Dudu Vieira (ITU)
Vermelho: Georgemy (VIL)
Gols: Rafael Elias, aos 35’1T e 43’1T, Aylon, aos 3’2T (ITU); Daniel Amorim, aos 21’2T (VNO)