Crac e Vila Nova empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. A partida foi válida pela segunda rodada do Goianão 2022. Clayton balançou a rede para o Tigrão, e Hugo igualou para o Leão do Sul.
O Tigre termina a rodada na segunda posição, com quatro pontos. Por outro lado, o Crac segue sem vencer e ocupa a quinta colocação, com apenas um ponto. Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2). O Leão recebe em casa o Iporá, às 19h30, no Genervino da Fonseca. A equipe da capital, por sua vez, vai Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, para enfrentar a Aparecidense, às 20h30.
MAIS DO FUTEBOL GOIANO
Jeferson destaca trabalho de Winck
Falhas irritam atacante do Goiás
Crac e Vila Fazem jogo de opostos em Catalão
A primeira etapa foiapática. Poucas oportunidades de gol foram criadas, houve um domínio maior por parte do Crac, que finalizou bem com Marquinhos Bento e Maurício, ambas finalizações defendidas por Georgemy. Já o Tigrão pouco pôde fazer e não assustou o goleiro Dida.
Até então, muitas faltas foram cometidas principalmente pelo time vatalano. O Leão até balançou as redes, com Marquinhos Bento, mas o árbitro assinalou impedimento logo após escanteio que originou o lance.
O Tigrão voltou melhor para a segunda etapa e dominou a maior parte do segundo tempo. A partida chegou a ser paralisada por quase dez minutos devido a fortes chuvas com ventania. A parada parece ter feito bem ao Vila que encontrou o caminho do gol.
Aos 24 minutos da segunda etapa, Clayton fez bela jogada ao ganhar na velocidade do zagueiro, entrar na área e encobrir o goleiro Dida. Quando o triunfo colorado parecia certo, o goleiro Georgemy falhou. Aos 45, o arqueiro bateu mal o tiro de meta, o Crac tomou a bola da bola e Hugo recebeu passe na entrada da área, chutando por baixo do goleiro, decretando o empate em Catalão.
Ficha técnica
Crac 1 x 1 Vila Nova
2ª rodada do Goianão
Data: 30 de janeiro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Gols: Clayton (24min – Vila Nova); Hugo (45min – Crac)
Amarelos: Pablo Roberto – Vila Nova; Anderson Alagoano, Dida, Lucão e Igor Pupinski – Crac.
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Márcio Soares
Quarto árbitro: Artur Morais