Por Igor Nery e Vitor Monteiro
Grêmio Anápolis e Goiânia iniciam a fase semifinal da Divisão de Acesso neste sábado, 29. A bola rola a partir das 18h no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, para o jogo de ida. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o clube da capital joga por dois resultados iguais para se classificar à final e, consequentemente, garantir o acesso.
Veja mais da Divisão de Acesso!
O GEA se classificou de forma heroica na última rodada do 2º Turno, empate de 3 a 3 com o Novo Horizonte, e chega fortalecido para o confronto com o Galo Carijó. A equipe anapolina ficou em 2º do grupo B, com 16 pontos ganhos. Já o Goiânia fortaleceu o time no decorrer da competição, com a chegada dos experientes Gustavo Bastos (zagueiro) e volantes Robston e Francesco. O Galo foi líder da 1ª Fase, com 18 pontos conquistados.
Campanhas na 1ª Fase
Grêmio Anápolis: 16 pontos (8j;5v;1e;2d – 19GP/14GC; SG+5)
Galo Carijó: 18 pontos (8j;6v;0e;2d – 13GP/3GC; SG+10)
Artilheiro das equipes na competição
GEA: Danúbio com 4 gols (3º colocado na artilharia)
Goiânia: Yago Amaral com 5 gols (2º colocado na artilharia)
Escalações
O técnico Édson Júnior não poderá contar com o volante Rangel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Victor Hugo, contundido. Édson confirmou ao Esporte Goiano que o time será o mesmo do empate com o Novo Horizonte (3 a 3) na última rodada do 2º Turno. Porém garantiu que sua equipe deverá agredir mais o adversário sem tomar gols, no caso o Galo Carijó, já que precisa levar um bom resultado para Goiânia.
Pelo lado alvinegro, o treinador Rogério Mancini vai manter a base que vem atuando. A única mudança em relação à última partida (3×0 sobre o Evangélica, em Paraúna) é no meio-campo. Leandro Bulhões acertou com um clube do Oriente Médio e será substituído de Robston, poupado do jogo passado. O meia-atacante Roger, que não participou de algumas atividades durante a semana por conta de dores no tornozelo, trabalhou normalmente na sexta e não será problema para o jogo.