O goleiro Matheus Kayser, que esteve emprestado ao Vila Nova na última temporada, retornou ao GEA para a disputa do Goianão 2019 e é o principal nome do time para a competição. Em entrevista ao Esporte Goiano, Matheus falou sobre o planejamento do clube e o que espera para o estadual.
Leia mais do futebol goiano!
— Todos sabem que o projeto do Grêmio é exportar atletas para Portugal, por isso contratam jogadores novos. Mas procuramos uma identidade competitiva, o Goiano é muito disputado. Tem o Vila, Goiás, Atlético, além das equipes do interior que chegam forte. Estamos unidos para superar os problemas — disse.
Em 2018, Kayser fez parte do elenco do Vila que disputou a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. O arqueiro comentou da oportunidade. ”A experiência que trago é boa, como convivência, o aspecto de lidar com grandes pressões. Tenho que passar tranquilidade para os mais novos”, ressalta.
Questionado sobre o jovem elenco do GEA para o estadual (média de 20 e 21 anos de idade), Matheus opinou: ”procuramos nos unir, de todas as vezes que tive aqui ninguém nunca teve medo de jogar contra os times grandes”, destaca.